Graças à era digital o atendimento ficou mais fácil para os clientes e os empreendedores não devem deixar de aproveitar esse meio para ampliar seus negócios. Para te ajudar nisso, a equipe do Hype pegou algumas dicas do gerente do Laboratório de Estratégias Digitais de Negócios do Sebrae e Head do Sebraelab, Thiago Suruagy. Vem conferir 3 passos simples para inserir o seu negócio na internet!
1 – Veja o ambiente digital como um lugar cheio de possibilidade
“Utilize ativamente a rede como canal de relacionamento, prospecção de novos clientes, construção de marca e, principalmente, invista nos anúncios para ampliar o alcance”.
2 – Explore o Google Meu Negócio
Esta ferramenta está diretamente ligada ao que aparece no Google quando se pesquisa informações dos estabelecimentos (especialmente os físicos). Cadastre informações básicas relevantes ao seu negócio, como horário de funcionamento, telefone e endereço, e receba feedbacks dos clientes.
3 – Teste qual rede é melhor para o seu negócio
As diferentes plataformas impactam e atraem públicos diferenciados. “Percebemos um forte crescimento de sucesso no Instagram e declínio do Facebook, mas dependendo do segmento tem outras redes que são mais apropriadas, como por exemplo, o Linkedin para uma empresa que fornece serviços para outras empresas”, completa Thiago.
O mundo digital oferece diversos benefícios. Aproveite essas dicas e aumente a visibilidade do seu negócio, estreitando ainda mais o contato com seus os clientes e elevando o seu rendimento!
Fotos: Reprodução / Fonte: Sebrae