Este vídeo com meninas empoderadas é o que você precisa ver hoje!
3 de junho de 2019
Projeto Lápis Atômico lança 50 revistas de histórias em quadrinhos
3 de junho de 2019

Você acabou de conhecer alguém de uma cidade diferente ou seu parceiro se mudou por conta do trabalho? Namorar, apesar de ser uma coisa gostosa, muitas vezes não é uma tarefa fácil. E se for à distância, então a coisa complica. Isso para pessoas que encaram esse tipo de relacionamento como sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, mas se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer, não tem porquê dar errado.

Para facilitar a vida a dois e amenizar a saudade, a coach de relacionamento e criadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas, Cátia Damasceno , listou para o Pátio Hype sete dicas para quem quer continuar o relacionamento numa boa, apesar dos quilômetros que separam o casal. Aprenda dicas importantes para manter um relacionamento à distância:

◊ Confiança

Segundo a especialista, a palavra chave do relacionamento à distância é confiança. “Querer controlar não dá certo para esse tipo de relação. É necessário ter vida social, se permitir sair e ter muitos amigos”, sugere.

manter-o-relacionamento-a-distancia-2◊ Visite

Cátia conta que ter encontros frequentes é muito importante. “Embora alguns casais não tenham disponibilidade de tempo, ou então uma boa situação financeira, a prática é legal mesmo que poucas vezes, o importante é ter encontros agendados”, conta a especialista e explica que essa prática ameniza a saudade.

◊ Provoque

Cátia sugere que os casais abusem da criatividade e surpreendam. “Uma conversa mais provocante ou gravar uma dança pode deixar a pessoa instigada. Vá a um sex shop, compre um produto novo e fale que irão experimentar na próxima vez que se encontrarem”, aconselha.

◊ Menos mimimi

Para manter um relacionamento à distância, evitar discussões e “DR” quando estiverem juntos pessoalmente é fundamental. “Conversem de tudo, se divirtam, mas não briguem e ao se encontrar se curtam como se não houvesse amanhã!”, sugere a especialista.

◊ Comuniquem-se

manter-um-relacionamento-a-distancia-3

Usar a tecnologia a favor do romance e adaptar a melhor forma de contato entre o casal é uma ótima dica, segundo Cátia. “Abusem dos telefonemas, videoconferências, aplicativo de mensagens”, conta. A especialista ressalta que o casal precisa identificar o que cabe melhor na rotina dos dois para fortificarem o contato.

◊ Programa a dois

A especialista conta que fazer coisas em comum, mesmo que a distância, é uma ótima alternativa para sentir-se mais próximo. “Combinem de assistir o mesmo filme, ler o mesmo livro ou acompanhar a mesma temporada daquele seriado juntos” sugere e explica que assim o casal terá mais assuntos e a sintonia estará nivelada

◊ Planeje

Para Cátia, é muito importante alinhar com a pessoa os planos a curto e longo prazos. “A outra pessoa precisa saber se o parceiro tem o mesmo desejo de viajar, focar na carreira, estudar, por exemplo”, ressalta. A especialista conta que assim as expectativas estarão alinhadas.

manter-um-relacionamento-a-distancia-4

Lembrando que para manter um relacionamento à distância é preciso quebrar as barreiras físicas. Assim, vale a pena ousar na criatividade e estar disposto a se apaixonar todos os dias, a fim de diminuir os quilômetros que estão entre o casal. Mas, seguindo as dicas do Pátio Hype, isso não será difícil, concorda?

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *