Secultfor abre edital para credenciamento de artistas
24 de novembro de 2021
Sebrae realiza evento gratuito sobre agronegócio
24 de novembro de 2021

Diego Akel realiza curso online de “Animação Artesanal”

Animador reconhecido internacionalmente por seus trabalhos, Diego Akel irá compartilhar seus conhecimentos com o público cearense na Escola Pública da Vila das Artes. O equipamento abriu inscrições para a oficina “Animação Artesanal” e o Hype te mostra agora todos os detalhes para você já garantir sua inscrição!

As aulas serão realizadas de 6 a 10 de dezembro, das 15h às 17h. Interessados devem ter pelo menos 18 anos de idade. As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de ficha de inscrição on-line, disponível em www.linktr.ee/viladasartes, até o dia 1º de dezembro.

Serviço
Oficina “Animação Artesanal”, com Diego Akel
Inscrições: até 01/12. Clique para se inscrever
Data: 06 a 10/12
Hora: das 15h às 17h
Local: Plataforma de Videoconferências Google Meet, de 06 a 09/12, e Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221 – Centro), em 10/12

.

Ainda sobre a programação

Segundo o animador e realizador audiovisual, Diego Akel, ministrante da oficina, o curso consiste em um mergulho na artesania do cinema de animação. “Em uma semana, vamos sentir a beleza, força e inventividade de diversas técnicas e abordagens de se criar imagens em movimento, através de filmes do mundo todo e práticas individuais”, explica Diego.

Sobre as atividades a serem desenvolvidas, Diego descreve: “Com o uso de materiais disponíveis em casa, como papéis, revistas velhas, jornais, material de escritório, pilhas de livros e luminárias, criaremos um estúdio de animação espontâneo para a filmagem de minifilmes autorais utilizando apenas o smartphone”, afirma o animador. A ação culmina em um dia de aula presencial, para uma experiência coletiva de registro de animações do cotidiano.

Curtiu nossa dica? Continue no Hype e acompanhe muito mais!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *