Já imaginou ter o corpinho de Jennifer Lopez, a cinturinha fina de Kate Middleton ou as curvas de Penélope Cruz? Nós revelamos o caminho: a dieta Dukan, que promete eliminar 1 kg por dia. Isso mesmo, você não leu errado! Com a dieta preferida das famosas você entra em forma em muito menos tempo!
O método milagroso foi desenvolvido pelo nutrólogo Pierre Dukan e é a salvação das famosas que precisam perder peso de forma extremamente rápida. Seja a princesa, a estrela americana ou a atriz espanhola, todas aderiram ao método para poder desfilar por ai com uma cinturinha de dar inveja!
O programa alimentar é dividido em quatro fases e cada etapa tem os alimentos permitidos. As carnes são liberadas e não há restrição quanto ao tipo. Mas, claro, que quem quer emagrecer de forma super rápida, opta pelas proteínas magras e sempre com pouco óleo na preparação.
No primeiro dia já é possível perceber os resultados. Incrível, não é? Depois disso, é preciso planejar bem quantos quilinhos extras você quer perder e ter força de vontade para seguir a risca os processos da dieta. Depois do objetivo alcançado, é só seguir uma dieta de manutenção, para não engordar de novo e evitar o indesejado “efeito sanfona”.
A atriz americana Jennifer Lopez, de 42 anos, recorreu ao método para eliminar o peso que ganhou na gravidez dos gêmeos, Max e Emme. De corpo escultural e raízes latinas, a atriz e cantora sempre fez sucesso pelas belas curvas.
Todos os holofotes se voltaram para ela, Kate Middleton. A mais nova pertencente a família real britânica foi assunto o ano todo, tanto pelo luxuoso e esperado casamento com o príncipe William – o primogênito da princesa Diana – quanto pela boa forma. Para passar do manequim 42 para o 38 e subir ao altar bem magrinha, Kate seguiu a risca os ensinamentos do Dr. Pierre Dukan.
Mulher fatal de charme latino e uma das preferidas de Pedro Almodóvar, Penélope Cruz precisou de um artifício para voltar a forma depois de dar a luz. Vanilla Sky, Volver e Vicky Crsitina Barcelo são alguns dos sucessos de que a atriz fez parte.
Primeira fase da dieta: Dieta de ataque
O primeiro passo é mostrar na tabela quantos quilos você eliminar e com isso, é possível saber quantos dias de dieta serão necessários.
Como se alimentar:
Todas as refeições do dia são constituídas de proteínas e as quantidades não são restritas! Você cozinhar, assar ou grelhar os alimentos.
Carne magra: de vaca e sem gordura.
Carne branca: coelho e aves, com exceção de pato.
Peixe: todos os tipos. Pode comer cru.
Miúdos: fígado, rim, língua de vitela e ponta da língua do boi (parte menos gordurosa).
Frutos do mar: camarão, lula e marisco.
Frios: presunto light e peito de peru defumado.
Laticínios: queijo e iogurte (só duas porções) livres de gordura.
Ovo: dois por dia, preparados sem óleo ou na manteiga.
Bebida: tome 1litro e meio de líquido em forma de chá, água, café e bebidas light.
Temperos: ervas, cebola e alho. no preparo, use pouco óleo.
Segunda fase: Dieta da transição
Na primeira etapa, você elimina parte do peso desejado e agora, na segunda etapa, mais peso é perdido. Nesse período, são até 2 kg por semana!
Como se alimentar:
Alterne com o cardápio da primeira fase com outro para que você possa se alimentar com verduras, legumes à vontade e proteínas.
Terceira fase: consolidação do peso perdido
Hora de comemorar a obtenção do peso desejado! Mas, nada de extravagâncias! Para manter a forma é preciso seguir a risca essa etapa da dieta. Agora é seguir 10 dias de dieta para cada quilo eliminado. Se você perdeu 5kg, então faça a dieta por mais 50 dias. Isso é uma forma de dar tempo ao organismo para que ele se adapte ao novo peso.
Como se alimentar:
O cardápio indicado na primeira fase deve ser repetido uma vez por semana. Nos dias seguintes, a alimentação deve ser a base de proteínas e vegetais. Ah! É extremamente importante ingerir todos os dias uma porção de frutas e duas fatias de pãp integral com 40g de queijo. De sete em sete dias, acrescente 200g de fécula – massas, lentilha, arroz e batata. Duas vezes por semana é permitido sair da dieta e comer uma feijoada ou estrogonofe, mas nada de exageros. Aprecie em pequenas porções!
Quarta fase: estabilização do peso
Esse último estágio é muito importante para ajudar na manutenção do peso. Nada de engordar e emagrecer o tempo todo!
Como se alimentar:
Durante seis dias da semana você pode escolher a vontade o que quer comer – sem exageros, é bom lembrar – e no sétimo dia faça a dieta do ataque, a da primeira fase. Para regular o trânsito intestinal, coma três colheres de sopa de farelo de trigo ou aveia todos os dias.
Ingerir muito líquido em todas as etapas da dieta é sagrado. Para saber mais sobre essa fórmula milagrosa que conquistou de estrelas de Hollywood à membros da realiza, leia o livro “Emagreça sem Sacrifícios”, do criador do método, Dr. Pierre Dukan.