Quem trabalha com universo de desenhos, quadrinhos e afins certamente sonha em trabalhar com grandes empresas como a Marvel ou a DC Comics. Afinal, elas são as responsáveis pelas histórias em quadrinhos mais populares ainda hoje, como Batman, Superman, Capitão América, Homem-Aranha e vários outros. Não à toa que vários desses heróis ganharam seus filmes e séries. Pois bem, o cearense Dijo Lima acabou chamando a atenção de uma dessas editoras e se tornou colorista da Marvel! E, infelizmente, o artista faleceu no último domingo (15).
Diego Lima, mais conhecido como Dijjo Lima, já trabalhavam com grandes editoras internacionais, dentre elas Hasbro, Titan Comics, Dynamite, e até mesmo já produziu aventuras para a Lego. Ele conta que desde criança é apaixonado por quadrinhos e, sempre que podia, dava lá suas rabiscadas. Porém, Lima trabalhou com outras coisas até, enfim, poder dedicar-se exclusivamente aos quadrinhos.
Dentre alguns de seus trabalhos antes de ser colorista da Marvel, estão personagens como a ícone Vampirella (de Forrest J Ackerman e Trina Robbins) além de criar algumas artes para Doctor Who e Assassins Creed Origins, pela inglesa Titan Comics. Mas foi em 2018, pelo projeto realizado na série Torchwood, que o cearense foi eleito entre os cinco melhores coloristas do mundo no prêmio Ringo Awards.
Dijjo Lima sofreu mal súbito
Em 2021, a Marvel resolveu lançar um projeto chamado Marvel’s Voices. Nele, ela homenageia personagens latinos da Casa das Ideias. E foi para este projeto que Dijjo Lima foi convidado pela editora para participar. O artista ficou responsável pelas aventuras de Nina – a Conjuradora e America Chavez. Mas ele não foi o único cearense nesse projeto não… Além do colorista da Marvel, os cearenses Wilton Santos e Adriana Melo também foram convidados a trabalhar como desenhistas no Marvel’s Voice. “Quadrinho é vida. Pode mudar financeira e profissionalmente muito jovens. Eu não trabalho, me divirto”, declarou ele em entrevista ao Diário do Nordeste.
Mas infelizmente a carreira brilhante de Dijjo foi interrompida abruptamente no último domingo (15). De acordo com a esposa do artista, Dijjo passeava com seus cães quando teve um mal súbito. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas infelizmente não resistiu.
Fotos: Reprodução