Convocatória Arte em Rede é apresentada em live
15 de junho de 2021
como apostar em um look com a sandália fisherman
Fisherman – Como apostar na sandália da vez
15 de junho de 2021

Dior, by Christian Dior – Grife lança versão on-line e gratuita do livro

Hello, apaixonadas por livros de moda! Temos uma ótima notícia para você que ama saber sempre mais sobre a história das grandes grifes e tudo o que já rolou nos bastidores com seus icônicos criadores. Para começar 2021 com boas leituras, uma das etiquetas de luxo mais famosas do mundo preparou a edição virtual da obra Dior, by Christian Dior, que homenageia os 70 anos da empresa fundada pelo estilista e perfumista Christian Dior. A partir desta semana, o arquivo de 245 páginas ficou disponível para ser baixado e adicionado à lista de livros do verão. Os interessados já podem acessar o link que disponibiliza a edição em inglês e francês.

A novidade dá acesso gratuito à narrativa fashion, datada de 1947 a 1957, que conta a icônica trajetória do estilista. Lançada em meados de 2016, a obra é produzida pelo historiador Olivier Saillard, ex-diretor do Museu de Moda de Paris.

Dior, by Christian Dior também recebe a poderosa assinatura fotográfica de Laziz Hamani. Os retratos mostram as principais criações do estilista para a Dior, incluindo a primeira jaqueta Bar e o vestido Caprice.

As roupas apresentadas na obra foram obtidas nos próprios arquivos da casa de luxo. Peças de colecionadores particulares, do Museu Christian Dior em Granville (na França), e de vários outros museus ao redor do mundo complementam o conteúdo.

Ao folhear as páginas, os leitores também podem encontrar frases do diretor criativo, como a seguinte: “As aventuras mais apaixonadas da minha vida foram com as minhas roupas. Sou obcecado por elas. Elas me preocupam, me ocupam e depois me ‘pós-ocupam’, se assim posso dizer. Esse ciclo meio vicioso e meio prazeroso faz da minha vida céu e inferno ao mesmo tempo”.

Dior, by Christian Dior

A obra faz parte de uma coleção composta por sete volumes. Cada livro conta o legado dos designers que sucederam a cadeira criativa da grife de luxo. A coletânea segue com Dior by YSL (1958-1960), Dior by Marc Bohan (1961-1989), e Dior by Gianfranco Ferré (1989-1996). Para completar, aparecem títulos dedicados a John Galliano (1997-2011), Raf Simons (2012-2015) e Maria Grazia Chiuri (a partir de 2016).

Pronta para devorar mais essa obra interessantíssima?! Nós adoramos essa oportunidade!!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *