História da dupla Claudinho & Buchecha vai virar filme!
5 de setembro de 2019
5 filmes com Viola Davis para admirar o trabalho dessa atriz!
5 de setembro de 2019

Disney+ deve chegar ao Brasil no começo de 2020! Veja o que vem por aí!

Faz tempo que a Netflix não  reina absoluta entre as plataformas de streaming, mas nenhuma concorrente tem abalado tanto quanto a Disney+. O streaming da Disney ainda nem foi lançada oficialmente e já rendeu muitas polêmicas com a Netflix. Uma das primeiras foi o cancelamento em massa das séries derivadas de HQs da Marvel – que pertencem à Disney. Mas logo se seguiram outras. E se antes não havia previsão de quando a Disney+ ia desembarcar por aqui pelo Brasil, agora a história mudou…

Antes, a previsão da chegada da Disney+ aqui no Brasil era somente para a segunda metade de 2021, mas em um evento recente, os produtores da plataforma anunciaram que o prazo mudou. A Disney+ deve desembarcar em nosso País já no começo do ano que vem! Ou seja, em breve teremos uma nova gigante do streaming. Isso porque além de todas as produções da própria Disney, vale lembrar que a empresa detém exclusividade sobre produções de outros estúdios como a Fox. O catálogo da Marvel também pertence à casa do Mickey e muitas outras… Só para dar uma ideia do tamanho do que será a Disney+, confere só quem já tem presença confirmada na plataforma:

Séries do Disney Channel

Quem cresceu nos anos 90/2000 certamente se lembra das infinitas e divertidas séries do Disney Channel. Muitos dos nossos ídolos de hoje em dia participaram desses programas – Miley Cyrus que o diga! Então títulos como Phienas & Pherb, Lizzie McGuire, As Visões da Raven e Hannah Montana estão confirmados, e alguns vão até ganhar revival! Lizzie McGuire está de volta, com 30 anos e vivendo em Nova York. Enquanto A Casa da Raven também está sendo produzida, High School Musical vai ganhar uma série só dela!

Catálogo da Lucasfilm

Outra grande aquisição do Mickey Mouse foi o catálogo da Lucasfilm, a produtora de ninguém menos do que George Lucas. Para quem não está ligando o nome a pessoa, Lucas é o responsável por todo o universo de Star Wars. Ou seja, todos os filmes, séries animadas e o que mais houver ligado à saga vai estar disponível lá. Uma leva de nova séries – como The Mandalorian – também já foi anunciada. E ah, a saga Indiana Jones também pertence à Lucasfilm, viu?

Estúdios Marvel

A compra dos Estúdios Marvel pela Disney foi o estopim para a guerra declarada entre as plataformas de streaming. O cancelamento de séries como Luke Cage, Justiceiro, Punho de Ferro e Jessica Jones pela Netflix causou revolta, mas fez todo sentido. Afinal, não tinha porque ela continuar produzindo conteúdo de alta qualidade para a “concorrente”, certo? Além de todas as produções já feitas para o Universo Cinematográfico Marvel, a Disney+ já anunciou a produção de novos títulos como Loki, Miss Marvel, Mulher Hulk e muito mais. Falamos algo sobre isso – a chamada Marvel Fase 4 – AQUI.

O que ainda não está definido é o futuro das produções ligadas à Disney e que estão disponíveis na Netflix e em outras plataformas como a Amazon Prime Video ou a HBO Go. Não se sabe se, com a chegada da Disney+ elas permanecerão ou serão exclusivas da nova plataforma. Caso seja assim, teremos mais uma assinatura para pagar, será?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *