Semana do Meio Ambiente apresenta práticas sustentáveis na Assembleia Legislativa
5 de junho de 2019
Abertas inscrições para oficinas circences do mês de junho na Vila das Artes
5 de junho de 2019

A programação do 70º Salão de Abril, maior salão de artes do Ceará, percorre diversos espaços culturais da cidade. Além dos cinco locais oficiais que recebem as obras contempladas, a programação da mostra conta com visitação a diversos ateliês de artistas cearenses. A 70ª edição do Salão de Abril é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Instituto Cultural Iracema (ICI).

Nesta edição, o Salão de Abril ocorre, simultaneamente, até o dia 30 de junho, no Minimuseu Firmeza, na Galeria Sem Título Arte, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, no Espaço Cegás de Cultura e no Centro Cultural Belchior. A abertura das exposições nesses equipamentos culturais ocorreram de forma escalonada, com o lançamento oficial da mostra, no último dia 27 de abril, no Minimuseu Firmeza.

Interessados poderão conhecer ateliês de grandes artistas que abrem suas portas para compartilhar processos criativos junto aos visitantes. São eles, Roberto e Lúcia Galvão, Hélio e Efimia Rola, Acidum Project, Sérgio Pinheiro, Sérgio Lima e Carlos Macêdo. O objetivo é criar um circuito de espaços de visitação durante o período da mostra e fomentar a divulgação das iniciativas no âmbito da arte em Fortaleza.

A programação do 70º Salão de Abril ainda conta com palestras e debates abertos ao público, durante os dois meses de mostra. As ações educativas propõem interlocuções entre público e obras, sobretudo voltadas para formação de novos artistas.

A organização do evento disponibiliza transporte para os ateliês, nos dias de visitação, saindo da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (R. Pereira Filgueiras, 4 – Centro). A van realizará duas saídas para os ateliês, nas datas agendadas. O primeiro grupo partirá para o local meia hora antes do início do horário de visitação definido e o segundo grupo sairá meia hora depois.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *