3%, primeira série brasileira exclusiva para o Netflix
19 de outubro de 2016
Detox facial em casa!
19 de outubro de 2016

Quando o assunto é o look perfeito, a gente sabe que os acessórios certos fazem toda a diferença e que podem transformar até a roupa mais básica em algo bem mais especial, não é? Mesmo assim, muitas vezes até os acessórios caem na mesmice e acabamos muitas vezes “enjoando” deles. Com o momento atual de crise, também fica bem difícil renovar esses acessórios com mais frequência, mas e se você pudesse criar o seu próprio acessório sem gastar nadinha e ainda de forma sustentável, reaproveitando o que já tem em casa e não usa mais?

Hoje vamos te ensinar dois tutoriais super práticos e fáceis para você fazer colares super descolados e exclusivos utilizando praticamente nada além daquela velha t-shirt que você não usa mais! Confira abaixo dois modelos de colar, um mais simples e outro um pouco mais elaborado pra você se jogar no DIY fashion hoje mesmo! Vamos lá? 

colar de t shirt nopatio

MODELO 1 – COLAR TIRAS SIMPLES

Você vai precisar de …

  1. Uma camiseta velha ( se quiser fazer o colar com cores diferentes, pode utilizar retalhos de mais de uma camiseta!)
  2. Uma tesoura
  3. Um retalho ou sobra de tecido da mesma camiseta ou de outra camiseta, para que fique mais diferente!

 

colar.tshirt1

Como Fazer?

1- Para preparar a base e começar a confeccionar seu colar de camiseta, o primeiro passo é cortar 12 tiras de tecido da camiseta na horizontal, cada tirar com uma média de 2cm de largura. A tendência é que ao cortar as tiras elas se nerolem um pouco e não tem problema, pois isto vai dar ainda mais volume ao seu colar quando ele estiver pronto.

2-     Junte todas as tiras. Você pode fazer o colar longo ou mais curto se der uma volta em cada uma das tiras.

3-     Corte uma das tiras para amarra-las todas juntas. Dê um nó inicial e enrole a tirinha para prender o colar

4-     Dê um nó no final e está pronto o seu colar de tecido!

camiseta-reciclada-scarf-colar-artesanato

Dica Bônus:

Para que seu colar fique super diferente ou para fazer mais de um modelo, você pode utilizar mais de uma camiseta ou ainda tingir as tiras ou investir em aplicações de pedrarias pequenas. Outra dica é fazer no colar depois de pronto, alguns pequenos nós de tecido utilizando pequenas tiras da mesma ou de outra camiseta. Fica lindo!

Shirt-into-Necklace-DIY-3

MODELO 2  – COLAR COM TRANÇADO

Você vai precisar de …

1- Uma camiseta antiga.
2- Uma tesoura
3- Cola de tecido
Shirt.into.Necklace.DIY.tutorial (3)
Como fazer?
1- Elimine as mangas da camiseta e corte todo o resto do corpo da camiseta em 9 longas tiras. A espessura das tiras fica a seu critério, dependendo da largura que você deseja para o seu colar. Umz média boa é de 2,5cm.
2- Comece fazendo uma trança simples como de cabelo, utilizando 3 tiras. Faça o mesmo com as outras tiras, até obter 3 tranças iguais de 3 tiras cada.
3- Com as 3 tranças feitas, junte-as e faça uma trança mais grossa retrançando as primeiras tranças.
4- Corte mais 6 tiras de camiseta, porém faça estas um pouco mais finas, com cerca de 1 cm de espessura. Use estas novas tiras para fazer mais 2 tranças menores.
5- Junte as tranças menores ao final de sua trança mais grossa com um pouco de cola de tecido.
6- Utilize uma pequena sobra de tecido da própria camiseta e enrole esta sobra exatamente no local onde você grudou as tranças, usando um pouco mais de cola.
E aí? Curtiu as dicas? Qual o seu modelo preferido? Pra você se inspirar ainda mais, montamos abaixo uma galeria com diversos modelos de colares feitos de camiseta. Aqui, seu tempo e sua criatividade é que vão mandar. Dá só uma conferida!
Fotos: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *