Projeto musical Naquele Tempo reúne artistas cearenses em EP beneficente
4 de maio de 2021
Rinite e os “ites” – Guia completo para fugir das alergias
4 de maio de 2021

Em tempos de quarentena, fica difícil sair para comprar um presente, não é mesmo? Mas, tudo o que você precisa é um pouquinho de inspiração e criatividade para arrasar na escolha! Por isso, o Pátio Hype preparou uma lista de presentes e ideias de dia das mães DIY para você. Confere aí!

Antes de mais nada, o presente mais especial não precisa estar nas vitrines mais caras, não é verdade? O gesto de preparar algo com amor e carinho vale muito mais do que um objeto comprado no shopping.

Presente dia das mães

1 – Pote de motivos

Esse presentinho clássico entre os casais pode ser rapidamente adaptado para o dia das mães. Por mais simples que seja, os recados tem um enorme valor sentimental!

Para fazer essa lembrança, basta separar pequenos papéis ou post-its e escrever pequenos motivos pelo qual você ama a sua mãe. Use a criatividade e não tenha pena de gastar papel para os motivos, viu?

Depois, basta enrolar ou dobrar e colocar todos os motivos em um recipiente fechado. Por fim, basta pedir para sua mãe tirar um motivo sempre que quiser, assim ela nunca vai esquecer o quanto é especial.

presente dia das mães

2 – Quadro com mensagem especial

Que tal aproveitar que os quadrinhos com mensagem estão em alta e fazer um para presentear a mamãe? Você pode brincar com as cores dos papeis e da moldura para deixar ainda mais com a sua cara.

Você só vai precisar de uma moldura e de papel colorido. Vale lembrar, que aqui a criatividade deve correr solta para dar originalidade ao quadro. sem contar que é super fácil e divertido de fazer. Incrível, não é?

3 – Bolsa saco

Esse presente é ideal para quem quer dar algo um pouco mais trabalhado de dia das mães. Essa bolsa é super fácil e você consegue fazê-la apenas com grampo, tecido e cola quente.

Todavia, quanto mais paciência e capricho você tiver, mais bonita e com um bom acabamento ficará a sua bolsa. Segue abaixo um vídeo com o passo-a-passe detalhado:

presente dia das mães

4 – Carta

Por mais tradicional que seja, uma das coisas mais raras nos dias de hoje é receber ou mandar cartas, não é mesmo? No entanto, a carta é um presente e tanto! Isso porque ela é extremamente pessoal e emociontante.

Por isso, capriche nas palavras e no envelope e não deixe de escrever o quanto a sua mãe é especial para você.

presente dia das mães

5 – Scrapbook

Se você deseja eternizar memórias, o scrapbook é perfeito para você! Em outras palavras, o scrapbook nada mias é do que um álbum de fotos mais detalhado. Nele você pode colocar fotos, frases, desenhos, adesivos e tudo mais que trouxer boas recordações.

Veja um tutorial de como fazer o seu e arrasar no presente do dia das mães:

6 – Vasinho de flores comestíveis

Essa ideia incrível da Paula Stephânia, ensina a como fazer um delicioso vaso de flores-fake, com morangos, bolo de chocolate e uma caneca personalizada.

Além de ser super fofo, o mais legal é que tudo é reaproveitável, a não ser pelas guloseimas que sua mãe devorará em instantes haha. Confira aqui embaixo o passo-a-passo

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo qual ideia mais chamou sua atenção. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *