A cidade está cada vez mais cheia de ciclistas, o que é uma ótima notícia. Eles já têm faixas exclusivas em alguns pontos da cidade e podem até usufruir das bicicletas compartilhadas, disponibilizadas pela Prefeitura e pela UNIMED Fortaleza, que já implantou o sistema em diversas outras capitais do Brasil. Andar de bicicleta, além de divertido, ainda é ótimo para a saúde, o bem-estar e, de quebra, ainda dá para perder uns quilinhos! É uma ótima atividade física para praticar no tempo livre e, inclusive, uma grande oportunidade de conhecer melhor a cidade em que você mora. Contudo, é preciso ser cauteloso, pois o trânsito exige algumas precauções de segurança. Além disso, ainda há outras medidas a tomar para seu conforto enquanto pedala.
Pensando nisso, hoje, ensinaremos a fazer um protetor de mãos para pôr na sua bike e facilitar que elas não tenham cãibras ou fiquem doloridas após um passeio. Você vai poder economizar fazendo você mesmo e ainda vai agir de forma sustentável.
Você precisará destes materiais:
- Duas garrafas pet grandes, de preferência transparentes;
- Dois lacres, daqueles que se usa pra fechar malas;
- Dois parafusos pequenos;
- Fita adesiva;
- Tesoura;
- Estilete (opcional);
- Furador;
- Caneta hidrográfica.
Modo de fazer: retire o rótulo da garrafa pet e lave-a bem. Com ajuda da caneta hidrográfica, marque o local por onde passará sua mão. Depois, comece a cortar por cima da risca feita com a caneta com o estilete. Continue esse processo com a tesoura. Descarte a parte em torno da “boca” da garrafa. Divida-a em quatro ou cinco partes iguais, fazendo um furo em cada uma delas. Depois, desenhe uma pétala a cada dois furos, usando-os como separadores de pétala.
Corte-as e, em seguida, utilize o furador para furar a ponta de cada uma. Use a fita adesiva para cobrir as arestas do espaço que foi cortado para sua mão. Depois, para garantir que o protetor não sairá do guidão facilmente, faça um furo pequeno no fundo da garrafa, onde vai o parafuso que fica no final do guidão. Por último, passe o lacre pelos furos das pétalas, ao redor da boca da garrafa. Teste antes de apertar o lacre… E está pronto seu protetor de mãos para ciclistas!
Curtiram a dica? Contem aos amigos que andam de bike!
Fotos: Reprodução