Dizem que Sandy, de Grease, se afogou no começo do filme… E agora?

Bizarro|cinema|Entretenimento

Para quem não sabe, Grease – Nos Tempos da Brilhantina está completando 40 anos de seu lançamento este mês, mais precisamente no dia 16. E para celebrar a data, nos Estados Unidos, vários especiais estão sendo feitos, afinal, é um filme mega marcante por lá. Tão marcante que rola até uma dessas teorias da conspiração para lá de esquisitas em relação a ele.

Acontece que, para alguns fãs, na verdade, Sandy (a personagem de Olivia Newton-John) se afogou logo no começo do filme. E que a história toda seria uma ilusão dela durante os momentos de coma. Mas… Será?

Quem defende a teoria do coma de Sandy aponta vários indícios para isso. Bom, como já sabemos, Sandy e Danny (vivido por John Travolta) se conhecem em uma praia. Pouco depois, há uma música em que eles contam para os amigos sobre o romance de verão, Summer Nights. E há um verso nessa música em que Danny diz que salvou Sandy de quase se afogar.

De acordo com a teoria, Sandy teria, de fato, se afogado. E tudo o que aconteceu dali em diante seria uma alucinação dela entre a vida e a morte. Esse argumento ainda seria corroborado por outros dois momentos do final do filme. Primeiro, logo após a corrida de carros, Sandy está sentada sozinha e canta que precisa recomeçar, que ela sabe o que precisa fazer.

Ela diz para si mesma ainda que ela precisa respirar fundo e chorar, e termina falando “adeus para Sandra Dee”. Logo em seguida, é quando ela aparece com o visual completamente mudado. E, no fim, após o elenco cantar mais uma música, Sandy e Danny aparecem em um carro que voa em direção às nuvens. Seria esse o momento real em que Sandy teria, de fato, morrido. (reparem que só ela vira para trás e se despede)

O mais engraçado é que o próprio John Travolta diz amar essas teorias da conspiração. Em uma entrevista publicada no site USAtoday.com, ele conta que “adoro isso, imaginação é muito legal! Essas coisas são feitas para acontecer com trabalhos atemporais assim. É tão divertido!”

E sobre aquele trecho de Summer Nights em que o personagem dele fala em salvar Sandy, ele é categórico: “ele estava se exibindo, ele inventou para impressionar os caras!”. Ou seja, ele pode até gostar das teorias, mas não acredita nelas. “Eu acho [que Sandy e Danny] tiveram vários filhos, que era o que as pessoas faziam naquele tempo, adoraram seus filhos e mantiveram aquele romance. Sandy e Danny são a coisa real!”, completou ele na entrevista.

Ai gente, tem nem como imaginar que Sandy tenha morrido em Grease…. Nem adianta!

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter