Deputados estaduais recebem representantes do setor de bares e restaurantes de Fortaleza
5 de fevereiro de 2021
Projeto Palavras traz programação com oficinas literárias, recitais e mais!
8 de fevereiro de 2021

Essa semana, falamos aqui que a Netflix pretende investir pesado em documentários e séries documentais de artistas brasileiros. Afinal, com sucessos como Anitta: Made in Honório e mesmo outros como o documentário de Taylor Swift, de Ariana Grande e de Lady Gaga, nada melhor do que continuar investindo no time que está ganhando, certo? Então, preparem-se que vem muito conteúdo bom por aí. E nesta quinta-feira, foi a vez do documentário sobre o Pelé ganhar trailer e deixar todo fã de futebol que se preze na ansiedade!

A plataforma de streaming já havia anunciado ainda em 2020 que estava produzindo um documentário sobre Pelé. Inclusive, prometendo lançar um novo olhar sobre o eterno Rei do Futebol brasileiro. Então, estamos a poucos dias da estreia do documentário e, para aguçar a curiosidade do público, a Netflix divulgou o trailer da atração. Confere só:

Um novo documentário, um novo olhar

Logo no começo do trailer já é possível notar uma abordagem diferente sobre o Rei do Futebol. Então, a ideia é justamente mostrar lados poucos conhecidos de Pelé, principalmente em meio a um período tão conturbado quanto foi a década de 1970 no Brasil. “Herói nacional durante uma era radical e turbulenta da história brasileira”, diz a plataforma sobre o jogador que, afirma que naquela época não queria ser “o Pelé”.

Os responsáveis por esse olhar diferente sobre o jogador são os britânicos David Tryhorn e Ben Nicholas, que dirigem o material. Mas a produção é assinada pelo ganhador do Oscar Kevin Macdonald, que levou a estatueta para casa por Munique, 1972: Um Dia em Setembro.

documentário sobre Pelé

O documentário sobre Pelé vaia bordar a trajetória do jogador da infância à Copa do Mundo de 1970, quando levou o time ao tricampeonato mundial. O longa será disponibilizado na plataforma no próximo dia 23 de fevereiro.

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *