Angélica no cenário de seu novo programa Simples Assim, com macacão azul
Novo programa da Angélica nem estreou e já está sendo criticado
28 de setembro de 2020
Festival Maloca Dragão é indicado na categoria “Melhor Evento” em Prêmio Nacional
29 de setembro de 2020

Documentários sobre sustentabilidade para cuidar da natureza – todos na Netflix!

documentários sobre sustentabilidade: imagens de vacas pastando em meio a um campo com fumaça

Nos últimos dias, a notícia das queimadas no Pantanal e em outras importantes áreas verdes do país tem preocupado muita gente. Além do fogo causado naturalmente pela combinação ar seco e temperaturas altas, os incêndios criminosos também cresceram. Isso porque mais e mais fazendeiros buscam aumentar suas áreas de lavoura e pasto. Então,para isso, eles ateiam fogo na mata. Mas, muitas vezes esse fogo sai de controle e o resultado é o que acompanhamos agora nos telejornais. Então, se você quer saber como fazer sua parte e cuidar mais da natureza, uma boa dica é começar assistindo esses documentários sobre sustentabilidade. Mas calma! Afinal, não é porque é documentário que é chato, ok? Pode conferir com a gente que o conteúdo é muito interessante! E o melhor: eles estão disponíveis na Netflix!

Minimalismo: um documentário sobre as coisas que importam

Já pensou sobre a quantidade de coisas que você compra sem necessidade? Será que são essas coisas que te definem? Você é o que você é ou o que você tem? Mostrando o lado interessante do minimalismo, esse documentário desperta na gente o consumo consciente e a vontade de ter menos para poder aproveitar mais e viver melhor. E tudo isso de forma simples, objetiva e interessante.

Oceanos de Plástico

Esse é um daqueles documentários que são um verdadeiro soco no estômago. Mergulhadores de diferentes locais do mundo mostram como nossas águas estão repletas de resíduos plásticos e contaminadas nos mais diferentes níveis. Mas assim como eles mostram o problema, eles também dão sugestões para ir em busca de uma saída…

Cowspiracy

Produzido por ninguém menos do que Leonardo DiCaprio, essa produção é uma das mais famosas dentre os documentários sobre sustentabilidade. De forma clara e objetiva, ele mostra como a indústria da pecuária está diretamente relacionada ao aumento do efeito estufa e da temperatura global. Mas ele também mostra caminhos e soluções alternativas para essa questão.

Então, viram como dá para se informar e se divertir ao mesmo tempo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *