Dogging: Você sabe o que é essa prática sexual?

Comportamento|Sexo

Quando se trata de sexo, você prefere a segurança de casa ou você é desses que gostam de se arriscar um pouco mais? Para os que curtem um risco a mais, hoje o No Pátio vai falar sobre o dogging.

Dogging é uma prática sexual consentida que geralmente consiste em um ato público ou semipúblico de sexo. É um tipo de exibicionismo para voyeurs e se baseia no prazer sexual alcançado com mais intensidade devido ao fato de desconhecidos estarem olhando tudo de perto. Curiosos são encorajados a ficarem olhando, o que aumenta a excitação sexual de quem pratica o ato.

Não se sabe ao certo a origem do termo em inglês, só que ela surgiu na década de 1970 na Inglaterra. Algumas pessoas acreditam que a palavra e seu significado tem alguma relação com cachorros, dog = cachorro = cachorro passeando.

Porém, o que se diz por aí é que dogging é sinônimo de passeio com o cachorro. E acredita-se que esse nome pode ter relação com o comportamento sexual dos cachorros ou com o fato de alguns homens aproveitarem o passeio noturno com seus animais para espiar os casais dentro dos carros.

dogging_nopatio3

Como se pode observar, o dogging envolve tanto exibicionismo quanto voyeurismo, pois não existiria a vontade de se exibir se não existisse quem quisesse assistir. Graças a internet ele vem se expandindo cada vez mais e hoje tem adeptos por todo o mundo.

Os casais são os exibicionistas, o homem do casal tem prazer em exibir sua namorada ou esposa, para os outros homens, que participam espionando a brincadeira e são chamados de voyeurs ou em alguns locais, de gaviões, por andarem “caçando” os casais. A brincadeira sempre começa dentro de um carro, onde os casais transam sob os olhares de quem quiser vê-los, este é o objetivo principal do ato, serem vistos. Os casais mais tímidos estão ali apenas para praticar o exibicionismo, outros mais ousados, gostam de “repartir” suas mulheres com outros homens e fazer a alegria dos doggers presentes, sentem muito prazer em ver suas mulheres sendo possuídas por homens desconhecidos.

Para que o ato possa ser chamado de dogging é preciso que pelo menos três pessoas participem, e que seja consentida a participação desta terceira pessoa. Isso no mínimo, mas o grupo pode ser maior. Essas outras pessoas podem apenas assistir, assistir enquanto se masturbam ou até participar do ato em si. Quem decide se terceiros podem participar ou não é o casal que está sendo assistido.

Em relação aos lugares para a prática, os escolhidos são locais públicos e ao ar livre, como praças, ruas, parques ou até mesmo estacionamentos de shoppings, e sempre a partir do entardecer do dia. Normalmente os encontros são previamente marcados pela internet, em sites de relacionamentos, mas existem os locais próprios e já conhecidos dos praticantes, que é só aparecer e esperar pelos doggers aparecerem e começar a brincadeira.

dogging_nopatio1

Apesar de ser uma coisa muito aberta, o dogging também possui alguns limites e algumas regras, tudo determinado pelo casal. Não é cada um faz o que quer da maneira que quer. Diferentemente do voyeurismo convencional, em que a observação acontece à distância, nessa prática os envolvidos ficam bastante próximos. Aliás, quanto mais próximo melhor.

Mas isso não significa que os telespectadores possam participar ativamente na hora que quiserem. Os limites são estabelecidos por meio de códigos não verbais e os praticantes usam o carro para comunicar seus desejos. Luz acesa no interior do veículo significa que os interessados podem se aproximar, a janela abaixada indica que o toque é permitido e a porta aberta convida à participação no sexo.

Para quem se pergunta sobre o ciúmes na hora dessa prática, ele não existe. Os casais que participem desse tipo de prática sabem que sexo é diferente de amor e sentem que podem ter sexo com pessoas diferentes sem atrapalhar o relacionamento. Nesses casos, quase sempre existe um compromisso de não envolvimento afetivo e acordos que não devem ser quebrados.

Porém, você precisa ponderar todas as consequências positivas e negativas dos seus atos antes de se aventurar nessas práticas alternativas, para não acabar sofrendo no final de tudo.

E é importante lembrar que fazer sexo em lugar aberto ou exposto ao público é crime e isso está definido no artigo 233 do Código Penal, chamado de ato obsceno, no capítulo que trata do ultraje público ao pudor. A pena prevista para a condenação por ato obsceno é detenção de três meses a um ano ou multa. Mas, por ser considerado um crime de menor potencial ofensivo, existem diversas possibilidades de substituição da pena, como prestação de serviços à comunidade.

dogging_nopatio5

Para quem pensa que só o casal que está praticando o ato sexual pode ser indiciado, cuidado! Os participantes que só assistem também estão sujeitos a responder pelo mesmo crime, já que contribuem para a sua ocorrência. Como telespectadores, os voyeurs são vistos com incentivadores para que essa prática continue acontecendo.

E você, o que prefere quando o assunto é sexo? Você teria coragem de se arriscar em práticas diferentes como transar sabendo que está sendo observada por outras pessoas?

 

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter