Se você é viciada no mundinho fashion, mas estava em Marte nos últimos dias, talvez não esteja sabendo da polêmica e bilionária venda da grife italiana Versace para grupo Michael Kors. A compra da marca italiana fundada por Gianni Versace em 1978 custou à concorrente americana € 1,83 bilhão (R$ 8,91 bilhões), valor referente ao controle total das ações, que eram divididas até então entre Allegra Versace (50%), Santo Versace (30%) e Donatella Versace (20%), respectivamente a sobrinha, irmão e irmã de Gianni.
Michael Kors concordou em comprar a marca de luxo por 1,83 mil milhões de euros, incluindo dívidas, num movimento que visa permitir que o grupo Kors conquiste rivais europeus e revitalize as vendas da Versace. Como parte do acordo, a Michael Kors Holding Ltd será renomeada como Capri Holdings Ltd e a família Versace, que detinha 80% da casa de moda, receberá 150 milhões de euros do preço de compra das ações da nova holding.
https://www.instagram.com/p/BoO8ExtHZhW/?taken-by=donatella_versace
Foi numa postagem em seu perfil do Instagram que Donatella resolveu compartilhar um pouco sobre os rumos que a grife italiana tomará á partir dessa grande mudança. “Vocês todos sabem como eu amo a interação que tenho com todos vocês aqui. Primeiramente, quero que saibam que EU NÃO vou a lugar algum, então àqueles que querem se livrar de mim, bem… isso não vai acontecer!” Ainda respondendo ao “zum zum zum”, completou: “Também quero assegurar que a Versace permanecerá ITALIANA, Made in Italy e que manterá a atitude glamourosa, ousada e inclusiva que fez com que todos a amassem. Isso é apenas o começo de uma empolgante nova aventura que espero que vocês vivam junto comigo!”, revelou Donatella na legenda de sua postagem no Instagram.
“Estejam preparados, a Versace será mais poderosa do que nunca”, concluiu a diretora criativa da marca italiana. O que achou desse babado fortíssimo do mundo da moda? Conta pra gente nos comentários!
Fotos: Reprodução.