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Dor nas costas – 5 dicas para prevenir!

Acordou travado depois de um longo dia de trabalho? Sentiu uma fisgadinha depois de um treino na academia? Pensando nesses e em outros cenários, o Pátio Hype preparou uma listinha com 5 dicas de como amenizar as dores nas costas. Confere aí!

Antes de mais nada, uma dor nas costas aparece, normalmente, após alguma atividade realizada de forma incorreta, como sentar-se com a postura errada ou levantar um peso com as costas curvadas.

Além disso, só uma pequena fração dos casos de dores nas costas é causado por algo mais sério, como uma doença sistémica ou fraturas. ufa! que alívio, não é mesmo?

Teen suffering belly pms symptoms lying on a sofa in the living room at home

1 – Evite ficar deitado por muito tempo

Por mais difícil que seja, é preciso resistir ao desejo de passar o dia deitado até a dor diminuir. Isso porque, esses longos períodos podem piorar os sintomas incomodos.

Ao invés disso, busque exercitar-se de forma simples e sem muitos exageros, combinado? A caminhada é uma ótima atividade para começar, você pode fazer pequenas sessões de 10 a 15 minutos, em um ritmo moderado.

Lembre-se de seguir as regras de distanciamento social, combinado!?

2 – Alongue-se!

Uma das melhores formas de fortalecer a lombar e prevenir e amenizar as dores nas costas é se alongando com frequência. Os alongamentos corretos ajudam a acalmar os espasmos lombares

Tente incrementar esses movimentos na sua rotina, repetindo de 8 a 10 vezes cada:

  1. Em pé, posicione as mãos para trás como se as colocasse nos bolsos traseiros da calça, olhe para cima e arqueie as costas, respirando fundo e alongando.
  2. Deite-se de bruços e coloque as mãos no chão como se estivesse começando uma flexão. Pressione apenas a parte superior do corpo para cima, permitindo que a parte inferior das costas vá para baixo, mantendo os quadris próximos ao chão. Segure por alguns segundos.

3 – Aquecimento é essencial!

Deixe a preguiça de lado e faça alguns alongamentos simples antes de tentar atividades como exercícios de resistência. Vale lembrar, que muitos problemas de dor nas costas aparecem quando colocamos pressão, de repente, sobre a coluna sem aquecer. Portanto, aqueça!

4 – Repouse

Não trabalhe ou exercite-se com dor! É preciso evitar certos movimentos que causem ou piorem as suas dores nas costas. Ao invés disso, repouse e concentre-se em tarefas e atividades mais simples.

5 – Não ignore a dor

Por mais que a maioria dos sintomas passem em dias ou semanas se forem tratados corretamente, é necessário ficar atento. Se os sintomas se estenderem, não ignore a dor e nem continue malhando, já que isso pode trazer danos mais sérios.

Por fim, por mais comum que seja, é importante fazer uma visita ao doutor para averiguar a situação e garantir que não passa de um mal jeito.

E aí, curtiu? conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo o que você gostaria de ver nas próximas matérias. Visite o Pátio Hype regularmente para ler mais conteúdos como esse e até a próxima!

fotos: Reprodução

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