Beleza doce – Receitas de beleza com açúcar!
7 de julho de 2016
Surpreenda com um strip tease de tirar o fôlego
7 de julho de 2016

No mundo da moda, todos sabem que ela é médica, mas no hospital ela é conhecida como blogueira de moda. O amor por maquiagem e tendências de beleza foi inicialmente o que fez a cearense Elaine Teixeira se aventurar no mundo da moda. O que começou como uma brincadeira fashion, acabou dando certo até demais e atualmente, aos 28 anos, a radiologista Elaine se vira nos 30 para dividir seu tempo entre a profissão oficial e seu blog de moda, o The Fashion Nouveau, cujo perfil oficial no Instagram já é um sucesso, acumulando quase 23 mil seguidores!

Entre os posts que mais fazem sucesso no blog da Elaine, está a mistura perfeita de dicas de maquiagem e produtos de beleza testados verdadeiramente por ela e os já conhecidos looks do dia, que ganham um diferencial que vem chamando cada vez mais atenção: a médica, blogueira e instablogger monta a grande maioria de seus looks com roupas que compra pela internet, principalmente utilizando o site Ali Express. Levantando com muito estilo a bandeira do “sem marca”, Elaine mostra com propriedade diariamente em seu blog e Instagram que é possível sim, estar por dentro das últimas tendências de moda e montar looks e combinações lindas gastando pouco e planejando melhor as compras! 

Nossa editora-chefe Lívia Saboya conversou com Elaine para saber um pouco mais sobre ela e sua carreira ascendente. Confira abaixo a entrevista na íntegra!

– Pra começar, como você começou com a mistura de medicina/blogueira? Você sempre quis ser médica, sempre quis ser blogueira ou foi tudo ao mesmo tempo? 

Na verdade minha afinidade com o mundo da moda começou antes da carreira na medicina. Mas era uma coisa que sempre ficava em segundo plano, pois sempre tinha muita coisa pra fazer, cursinho, depois faculdade de medicina e muito estudo, né? Mas acho que tudo começou desde o comecinho do YouTube. Foi vendo vídeos que me apaixonei primeiro pelo mundo da beleza e da maquiagem. Comecei, em paralelo a faculdade, a me interessar cada vez mais pelo tema. Via vídeos, aprendia técnicas de maquiagem, comecei a montar meu cantinho de maquiagem e assim fui desenvolvendo cada vez mais gosto pelos assuntos de moda e beleza e me afeiçoando pela internet. Mas ainda demorei bastante pra entrar de cabeça no blog e Instagram!

Captura de tela 2016-07-05 às 11.52.29

– Quem eram seus perfis favoritos no YouTube durante este começo?

Na verdade são perfis que sigo e curto até hoje! São três perfis americanos: TiffanyD, que sigo há pelo menos 10 anos, a PixiWoo e a Elle Fowler. Tinha 18 anos, saída da adolescência e quando vi o que elas faziam com maquiagem, me interessei demais e queria aprender a fazer também. Fui também conhecendo as marcas, como a MAC, que não tinha no Brasil. Fui assistindo cada vez mais vídeos e entrando nesse mundo. Nessa época e desde sempre, acho que sempre fui “metida a  perua”(rss) e sempre gostei de moda no geral. Mas nesta época vivia um pouco de limitação, por conta dos trajes exigidos na faculdade medicina, que pediam roupas mais básicas, confortáveis e sem salto!

– Da paixão por moda, dos hobbies de tempo livre, para o Blog e o Instagram. Como aconteceu esse caminho? 

Foi só quando me formei na faculdade e comecei a ganhar meu dinheirinho próprio, que comecei a “dar asas” a paixão por moda de uma vez por todas. Adorava ficar por dentro das tendências, viajei pra fora do Brasil pela primeira vez em 2012, conheci a Zara, minha marca favorita até hoje, entrei numa Sephora pela primeira vez e quase fiquei louca! hahah! Gostava de pesquisar tendências, navegava cada vez mais por perfis fashionistas e beleza no Youtube e acabei montando um grupo de mensagens com amigas, no qual eu sempre compartilhava links, vídeos, notícias do mundo da moda que eu achava bacanas! Aí a ideia partiu dessas amigas do grupo.

Elas me incentivaram a começar a compartilhar todo esse conteúdo, novidades, etc, em um canal oficial, com a minha cara. Nessa época eu não tinha nem Instagram e era uma pessoa super reservada até no Facebook, minha página não tinha nem foto (Rs!). Criei primeiro o Instagram há dois anos, a primeira foto que postei foi de um Ray Ban que tinha acabado de chegar, que comprei online. Tinha 30 seguidores e quase ninguém comentou, ninguém falou nada e eu de certa forma, fiquei mais tranquila. Aí comecei a postar cada vez mais e foi um crescimento acho que de forma bem orgânica e natural.Depois do Instagram que veio o Blog, onde eu pude organizar melhor com tags e categorias os assuntos e posts que começaram no Instagram. Criei também o canal do Youtube, que ainda está bem no comecinho e fui indo…hahah!

Captura de tela 2016-07-05 às 11.51.46

– E como surgiu o nome do Blog e como você estruturou o conteúdo que postaria?

Quando cheguei a 1000 seguidores no Instagram foi um marco pra mim. Fiquei verdadeiramente impressionada, pois percebi que agora já não eram mais apenas amigos e conhecidos que me seguiam por lá, tinha mais gente olhando… (Rs!). Começaram a comentar mais, interagir com minhas postagens e  comecei a receber mensagens privadas com perguntas e pedindo dicas, etc. Aí eu resolvi fazer o blog, 6 meses depois de criar o Instagram. Meu blog acabou de fazer 1 aninho ainda, tem pouco tempo! Quando comecei a ter contato com as meninas do Café Digital, entrei de vez nesse mundo de blogs aqui do Ceará e meu networking aumentou bastante depois disso! Essa foi a porta principal pro blog e pro Instagram, já que eu era totalmente de fora do ramo e não conhecia ninguém, nem blogueiras. O maior boom do Blog e do Instagram eu notei quando decidi profissionalizar o conteúdo e contratei uma fotógrafa, a Maira. Ela começou comigo e fomos crescendo juntas, hoje ela fotografa várias blogueiras conhecidas aqui também! O conteúdo vai muito do que realmente gosto de fazer, que é pesquisar tendências, comportamentos, beleza e escrever meu olhar sobre isso.

Já o nome do blog .Quando fui criar o blog fiquei pensando em que nome colocar nele e eu sabia que não queria um nome básico, queria um título fashion, com a minha cara. De cara já pensei em “Fashiou Nouveau”( o novo Fashion!), vi que o domínio estava disponível e decidi por ele. E é muito engraçado porque na época nunca imaginei que as pessoas iriam me perguntar: como escreve o nome do seu blog? soletra pra mim? etc. era uma coisa tão minha, quase que particular, que coloquei esse nome que muitas pessoas por aqui ainda acham complicado de entender ou de escrever, mas foi ficando. Depois mudei o meu Instagram que era meu nome para The Fashion Nouveau também.

elaine teixeira nopatio2

– Atualmente, como você divide seu tempo para dar conta da profissão oficial e do hobbie que tem crescido cada dia mais?

Hoje, estou fazendo residência, então ainda enfrento todos os dias a falta de tempo pra me dedicar tanto quanto poderia ou gostaria ao Blog. Se eu tivesse mais tempo, faria mais parcerias e contatos, por exemplo. As parcerias são muito bacanas, mas também são uma via de mão dupla, pois exigem retorno, responsabilidade, por isso ainda estou entrando aos poucos na coisa da profissionalização total e comercialização do blog. Definir quanto tempo eu dedico a cada uma destas “profissões” é bastante complicado e engraçado… Fora do Hospital eu sou considerada “a médica”, mas dentro do hospital, com os colegas de trabalho por exemplo, sou considerada “a blogueira”!

Eu diria que atualmente meu tempo fica dividido 70% para a medicina e 30% pro blog. trabalho de segunda a sexta em horário comercial e meu tempo livre dedico ao blog, além de tirar fotos o que mais gosto de fazer é escrever pro blog, pesquisar tendências, continuo curtindo muito isso e minhas noites normalmente são dedicadas a isso. Quanto aos meus parceiros, tento sempre fechar com estabelecimentos perto de mim pra otimizar o tempo então consigo dar um retorno bacana!

Captura de tela 2016-07-07 às 09.29.30

– Com tantas fotos bacanas e uma personalidade bem marcante, como você definiria o seu estilo?

Eu acho que não tenho um estilo específico. Eu gosto de usar sempre o que “está saindo”por aí. Adoro ver o que tem de novo em tendências, no mercado, ou em alta. Mas acho que esse estilo “Lady Like” realmente é um dos meus favoritos. Bem feminina, arrumadinha, mas sempre com um toque mais ousado ou moderninho. Mas no meu dia a dia também curto usar peças com estilo boho e também street. Acho que o mais importante mesmo pra mim é sempre estar adequada pras situações e sempre trazer uma novidade pro look, em sintonia com o que é novidade. tudo de novidade que eu posso incorporar no meu visual eu curto!

– Quem te segue sabe que você é uma grande adepta das compras pela internet e já possui uma vasta experiência com isso. Como surgiu esta relação com as compras online e com o Ali Express?

Eu e meu marido nos casamos super cedo. Ele também é médico e já estamos casados há 10 anos, então como todo começo foi bem difícil. A gente ganhava nosso dinheirinho contado e era responsável por nossa vida, casa, etc. Eu via muitas tendências, coisas na internet e queria ter as coisas que eu achava bacanas, e foi há 10 anos atrás que eu conheci o Ali Express. Eu não tinha muita grana, adorava maquiagem e foi lá que encontrei muitos produtos legais, que não eram de marcas famosas, mas que fui testando e achei fantásticas. Nunca comprei nem me interesi por coisas falsificadas, mas eram coisas de marcas mais acessíveis, sabe? Minha primeira compra no Ali foi uma paleta de maquiagens de 88 cores com um joguinho de pincéis que comprei por cerca de R$ 15.00. Quando ela chegou fiquei muito feliz e não parei mais com as comprinhas por lá!

Fui aprendendo claro, a filtrar e fui entendendo vários macetes, como o fato por exemplo, de existirem várias “lojas” do Ali Express que são diretamente inspiradas pelo que está atualmente nas passarelas. Comecei a seguir essas lojas, os vendedores até já me conhecem e me mandam dicas de produtos baseados no meu estilo. Eu busco sempre o que quero em inglês, porque é mais fácil encontrar e hoje encontro tudo que quero por lá, pra mim é muito mais fácil tanto pra encontrar looks mais atualizados do que as lojas locais, quanto nos quesitos preço e praticidade! De loja física hoje em dia, a ‘nica que ainda me conquista é a Zara…

– Para quem quer se aventurar neste mundo, que 3 dicas principais você daria?

Existem várias dicas que podem facilitar e otimizar as compras, principalmente das coisas que vem da China do Ali Express, com o tempo e a experiência vamos pegando o jeito. Já recebi algumas coisas decepcionantes, mas a grnde maioria deu certo, pois sempre tomo alguns cuidados! Não são 3, mas 4 dicas principais:

1- Sempre leia os cmentários e avaliações de consumidores com fotos reais dos produtos!

2- Olhe sempre o Score (pontuação) das lojas.

3- Preste atenção na modelo do anúncio Esta dica é importante na hora de escolher o tamanho da roupa!

4- Olhe sempre as sugestões do próprio Ali Express na página inicial!

No meu blog, tem um “mega” post bem detalhado, explicando melhor estas e outras dicas pra quem quer começar a comprar por lá. Vale super a pena dar uma olhada! ( clique aqui para conferir!)

elaine teixeira nopatio4

– Com tantas tendências, produtos e novidades ao alcance de um clique, qual o seu melhor achado do AliExpress de todos os tempos e qual a peça desejo da Elaine no momento?

Meu maior achado? São tantos… Mas tem uma mulher lá no ali que faz uns sapatos inspirados em Louboutin. Já havia tentado comprar uns parecidos e não curti, mas esse quando chegou fiquei louca! hahaha! No momento eu tô querendo muito comprar aquele aparelho que tira as pontas duplas do cabelo, conhece? Estou procurando por lá no Ali Express e tenho certeza que vou encontrar…logo logo vou encontrar! Rs!

– Para finalizar, conta pra gente: Quais os planos da Elaine e do Fashion Nouveau para o futuro? Quem vence essa batalha? A moda ou o hospital (Rs!)?

Olha, hoje o meu hobbie, o que me deixa mais feliz, é o blog mesmo! Agora tô na residência e o tempo fica bem complicado, mas a partir do ano que vem eu acho que vou ter bem mais tempo e pretendo me dedicar bem mais ao blog e ao meu canal do YouTube, que curto muito fazer! Já tenho quase 600 inscritos, começando devagarinho, mas quero crescer! Então, esse é um plano pro futuro próximo, assim que possível! Então, não dá pra dizer definitivamente, mas até meu marido nota que me tornei uma pessoa muito mais feliz depois do blog, então a tendência é que eu siga cada vez mais esse caminho!

 

the fashion nouveau nopatio1

Mini Bate-Bola com Elaine Teixeira!

1- Uma tendência – São muitas, mas a que mais tenho curtido atualmente são as FLATFORMS!

2- Um lugar – Estive em Cancun recentemente e me apaixonei pelo lugar!

3- Um filme – Podem me achar piegas e não sei bem porque, mas toda vez que passa me pago assistindo e gosto muito…Titanic! (Rs!)

4- Uma comida – Sou apaixonada por uva!

5- Uma paixão – Acho que meu marido não ver essa entrevista…então se só posso escolher uma paixão? Moda! (Rs!)

 

Confira mais do estilo de Elaine Teixeira em nossa galeria abaixo!

Para conhecer melhor o trabalho de Elaine e ficar sempre dentro de tendências e dicas espertíssimas do site de e-commerce Ali Express, acesse o blog dela, The Fashion Nouveau, clicando aqui!

 

Elaine Teixeira/ The Fashion Nouveau nas redes sociais:

Facebook.: The Fashion Nouveau

Instagram.: @thefashionnouveau

Pinterest.: elainefateixeir

YouTube.: The Fashion Nouveau Blog

Snapchat.: elainefateixeir

 

 

Fotos: Reprodução/Instagram – Acervo Pessoal Elaine Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *