Wesley Safadão antes (esquerda) e depois (direita) da harmonização facial
Harmonização facial de Wesley Safadão vira meme na internet
28 de setembro de 2020
disco de Whindersson Nunes: desenho de um boneco vestido de cangaceiro com o chapéu e o cabelo coloridos (à esquerda) e uma foto de Whindersson Nunes com roupa colorida em um fundo escuro (direita)
Disco de Whindersson Nunes, ou melhor, Lil Whind, foi sucesso no fim de semana
28 de setembro de 2020

Dragão do Mar inicia reabertura gradual dos seus espaços

Cinema do Dragão será o primeiro equipamento a retomar o funcionamento. Teatro Dragão do Mar e Planetário reabrem até o fim do mês, conforme resposta dos boletins epidemiológicos. Com a retomada das obras pausadas durante a pandemia, Museus permanecerão fechados para reforma e seguem com programações on-line.

Executando a fase 4 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais, que autoriza a reabertura dos espaços culturais, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) reabrirá ao público a partir da próxima quinta-feira (1º), iniciando o retorno das atividades presenciais com o Cinema do Dragão, ainda com a ocupação reduzida, de acordo com orientações do Protocolo Setorial 23, que normatiza o funcionamento de cinemas em alinhamento com as medidas indicadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus, e do decreto vigente do Governo do Estado do Ceará. Para oferecer segurança aos seus frequentadores e colaboradores, o CDMAC seguirá todas as normas do protocolo sanitário e retomará outros espaços gradualmente, com a adoção de medidas específicas para cada local.

O Teatro Dragão do Mar será o próximo a reabrir, à medida que permaneça a redução dos índices da pandemia no Estado. A nova rotina será adaptada ao Protocolo Setorial 26, que delibera sobre o funcionamento de teatros. A entrada será limitada a 94 lugares, e a ocupação dos assentos será regrada para que seja preservado o distanciamento social na ocupação dos assentos. De igual modo, o Planetário Rubens de Azevedo também retornará com sessões presenciais, até o início de novembro. O espaço também reforçará as medidas sanitárias adotadas pelo cinema e pelo teatro, dentre elas a limitação dos assentos, agora reduzida para 25 lugares.


O Museu da Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará permanecerão fechados para reforma. Iniciadas em janeiro deste ano, as obras, que preveem execução dos serviços de pintura externa das fachadas, manutenção das cobertas, manutenção dos corrimãos das áreas de circulação e recuperação da estrutura metálica das passarelas, foram paralisadas em virtude da pandemia, mas com a liberação para reabertura do Centro Dragão do Mar já foram retomadas. Enquanto isso, os Museus seguirão com programação nos canais de comunicação do centro de arte e cultura.

Início da retomada gradual das programações presenciais no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Data: 1º de outubro
Local: Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81)
A programação pode ser conferida no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)

Fotos: Fotos / Fonte: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *