Dragão do Mar lança exposição para Copa das Confederações

Agenda Cultural|Arte|Cultura

“Verde-Amarelo” mostra exemplos da criatividade e inventividade dos brasileiros em relação aos seus eventos esportivos e à paixão pelo futebol

verde amarelo

Em breve estaremos recebendo grandes eventos esportivos. Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016. As ruas do Brasil logo se tomarão pelas cores verde e amarelo. Ao tentar captar a energia e criatividade que surge nestes eventos, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, lança um convite público para arrecadação de memórias e objetos em verde-amarelo. Desde sexta-feira (24), o Museu da Cultura Cearense recebe fotos, enfeites, sons e artefatos que remetam a lembranças de torcedor.

Os materiais enviados serão utilizados para compor a mostra “Verde-amarelo”, a ser aberta no dia 13 de junho, nas galerias do Museu da Cultura Cearense. “O povo cearense é conhecido por sua criatividade, então estamos apostando nesse espírito inventivo para mostrar como se materializa essa mobilização nestes períodos em particular”, afirma Valéria Laena, diretora do MCC.

Um dos idealizadores da Exposição, o sociólogo e pesquisador Titus Riedl afirma que a exposição busca mostrar, de maneira divertida, como se dá essa cultura do improviso aqui no Ceará. “Queremos ver como os indivíduos criam e recriam objetos para expressar a sua emoção, utilizando, inclusive, elementos que são próprios dessa cultura, como a renda, a presença de redes, bandeirinhas, o fuxico, entre outros”.

 

Serviço:

Exposição “Verde-Amarelo” no MCC
Data: terça a quinta, das 9h às 19h (com acesso até 18h30) e de Sexta a domingo e feriados, das 10 às 20h (com acesso até 19h30).
Telefone: (85) 3488-8611.
Facebook: www.facebook.com/dragaodomar
Twitter: @_dragaodomar

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter