Dragão do Mar traz exposição que conta história da fotografia cearense

Agenda Cultural|Cultura

Visitas guiadas, vivência com artistas e oficinas! O Museu da Cultura Cearense (MCC) abriu a exposição “Retrato de Mestre”. A mostra apresenta um acervo composto de imagens e objetos relacionados a uma fotografia que vai de registros mais artesanais que já foram comuns no Ceará, à aplicação de técnicas digitais.

Com expografia de Rodrigo Costa Lima, a exposição reúne ensaios dos fotógrafos Tiago Santana e Luiz Santos, acervo do colecionador e pesquisador Titus Riedl, obras do xilógrafo Carlos Henrique e material inédito do mestre Júlio Santos, conjunto que soma mais de 10.000 itens. A exposição também contará com recursos de acessibilidade às pessoas com deficiência, como mediação inclusiva, intérprete e vídeos com tradução em LIBRAS, audiodescrição em sistema NFC, textos em braille e ampliados e réplicas táteis de obras.

Com curadoria do Mestre Júlio Santos, referência na arte da fotopintura, da assessora de museus do Dragão, Valéria Laena, e de colaboradores do MCC, a mostra gratuitaficará em cartaz até o dia 20 de agosto, com visitações de terça a sexta, das 9h às 18h (acesso até 17h30), e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h (último acesso 17h30).

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult
Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter