O grande empresário Cláudio Silveira dá vida a coleção 2012 Ksa do Dragão, que tem como objetivo reforçar a importância das artesanias para a manutenção das mentes criativas. O trabalho criou pontes entre o handmade nordestino e o artesanato industrial. Para isso, a Cláudio usou a capital londrina como fonte de inspiração e de muita pesquisa.
Como ele mesmo gosta de dizer “tudo junto e misturado”, assim foi o resultado final. A grande questão do momento é misturar e mixar elementos. Sabe o velho e bom crochê? Agora ele ganha um banho de foil dourado. As rendes – que são a cara do Ceará – aparecem em versão jateada em tons de bronze.
Detalhes valiosos fazem toda a diferença na composição dos looks, que visam o conforto, praticidade e liberdade de movimentos. Mullet, microssaias, maxipulls, batas e calças com rendas (bem com a cara do Ceará e com nossas tradições) , franjas (que garantem movimento e sensualidade a mulher), floral para dar a delicadeza e a leveza necessária as moçoilas e em decotes profundos ou no formato canoa para quem não quer ousar tanto assim. Os acessórios eram grandes, quase étnicos. Essa é a vez dos maxicolares, pulseiras de madeira, brincos enormes e a vontade de chamar atenção de forma original!
Essa é uma coleção para a mulher moderna, cosmopolita, sofisticada e que não abre mão da cultura local nem de valorizar o artesanato da terrinha. A proposta de Cláudio é aliar essas informações de moda para valorizar o artesanato e a costura local. No final do desfile, o idealizador do Dragão Fashion e da Ksa do Dragão foi aplaudido de pé pela plateia, que obviamente, aprovou o belíssimo trabalho!
Fotos: Dandara Borges e Natasha Facó