Receita do dia – Barrinha de cereais caseira super fácil!
15 de junho de 2021
Saúde – HPV um guia completo sobre a doença
15 de junho de 2021

É ela: projeto social de Beyoncé faz campanha para diminuir a fome no Brasil

projeto social de Beyoncé

Quem acompanha os termos mais usados na internet deve ter visto que a frase “o Brasil agradece a Beyoncé” apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter. Isso aconteceu porque a BeyGOOD,  projeto social de Beyoncé, se engajou na campanha contra a fome no Brasil. E claro que os fãs celebraram o fato da cantora também se envolver com questões importantes do nosso país.

No último domingo (13), a BeyGOOD, projeto social de Beyoncé que atua no mundo inteiro, fez um tweet no qual convidava os seguidores a se juntarem a eles para combater a fome no Brasil. A ideia era buscar ajuda para dar assistência às famílias que enfrentam situações de insegurança alimentar no país. Para quem não sabe, o Brasil voltou entrar no mapa da fome e a situação se agravou com a pandemia de coronavírus.

Então, as redes sociais da fundação criada pela cantora passaram a direcionar os fãs e seguidores para o site da campanha Tem gente com fome dá de comer. Trata-se de uma  campanha nacional na qual diversos artistas e instituições brasileiras uniram forças na tentativa de combater a fome no país. Ela ainda busca enfrentar a violência e também combater os demais problemas sociais agravados pela crise causada pela covid-19.

Instituição BeyGOOD, o projeto social de Beyoncé

O Brasil não é o único país que tem recebido apoio da instituição criada pela cantora. Além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, o BeyGOOD também já ajudou mulheres a entrar no universitário bem como incentivou pequenos empreendedores negros. Ela também já atuou no leste africano ao levar água potável para o local. E ainda ajudou a levar o teste de covid-19 para sua cidade natal, Houston, no Texas.

As ações humanitárias de Beyoncé já renderam a ela homenagens no BET Awards de 2020. Trata-se de uma premiação do entretenimento voltada para artistas negros dos Estados Unidos. Então, na ocasião, Beyoncé recebeu o prêmio humanitário como reconhecimento de todas as suas ações sociais.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *