Horta caseira com garrafas pet!

EcoFriendly|Sustentabilidade

Já imaginou cultivar as próprias hortaliças em casa? Melhor ainda é quando você usa materiais que, geralmente, iriam para o lixo e os transforma em elementos extras na sua horta. Um jeito simples de cuidar da natureza! Quer saber como fazer uma horta caseira com garrafas pet, ajudar a não poluir o meio ambiente e deixar sua casa com aquele cheirinho bom de hortaliças e ervas? Então, fique ligada nas dicas que o No Pátio traz para você!

Ah! Antes de começar a transformar as garrafas em itens da sua horta, lembre-se que o espaço onde você vai deixar as plantinhas deve ser muito bem escolhido: nem muito sol, nem muita sombra. O ideal é que as hortaliças peguem o sol da manhã e a sombra do final da tarde. Aguar diariamente é um hábito que não pode ser deixado de lado!

Material:

– Tesoura

-Alicate

-Arame

– Garrafa PET

-Isopor

-Manta Benji

– Terra preparada

-Hortaliças.

Como fazer:

Com ajuda da tesoura, faça quatro furos de tamanhos grandes na parte inferior fundo da garrafa. Depois, corte um quadrado, uma espécie de janelinha, na lateral do recipiente. Na hora de preparar o substrato – que vai ficar no fundo da garrafa, você pode usar vários materiais: pedra britada e argila são boas opções. Mas, como as garrafas vão ficar suspensas, o isopor é a melhor escolha. Logo em seguida, cubra o fundo da garrafa com o material.

Separe a terra em um recipiente separado, use 50% de terra comum e 50% de terra preta. Depois, preencha a garrafa até a metade e arrume as hortaliças! Para deixar o solo firme, basta dar umas batidinhas sob a mesa, para que a terra fique no lugar.

Coloque mais um punhado até perto da janelinha feita na lateral da garrafa, espaço super importante para não deixar a água transbordar quando você for regar as hortaliças. Agora é só amarrar um arame no gargalo da garrafa e pronto! Está feita a sua horta totalmente ecológica! Viu como é simples reaproveitar matérias que antes seriam destinados ao lixo? Agora, nada de despejar garrafas ao meio ambiente!

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter