Férias em casa – brincadeiras para divertir a criançada
21 de julho de 2021
Secultfor realiza palestra com Melina Sanchez
22 de julho de 2021

Economia – 5 hábitos para o dinheiro render mais!

Pode parecer difícil quando o tema é economizar dinheiro, não é mesmo? Porém, ter finanças a longo prazo só dependem de alguns hábitos simples, apesar de parecer um desafio, a prevenção é a opção ideal para ter um futuro melhor. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou cinco atitudes para você aderir a partir de hoje e alcançar o bem-estar financeiro. Confere aí!

1 – Verifique sempre a sua conta

Verificar a conta com frequência, faz com que você saiba quanto gasta em média por semana e assim fica mais fácil para planejar o futuro, não acha? Outro benefício de manter esse hábito é que você vai começar a saber quanto precisa para fazer as compras no supermercado, para o transporte, entre outras necessidades. Portanto, fique de olho no seu saldo, para que você possa saber se exagerou em algum mês ou não.

2 – Faça as contas

Saiba quais os seus gastos fixos como condomínio, aluguel, seguros de vida, IPTU e internet para fechar a conta e ainda sobrar dinheiro. Analise a média de contas que costumam mudar, por exemplo, água, luz, gás, supermercado e transporte.

Dessa forma, será mais fácil manter o controle para não extrapolar nos gastos. Invista em aplicativos como o Expense IQ, Minhas Economias e Mobills, pois disponibilizam gráficos, porcentagens e uma série de dados dos seus gastos.

Confira também nossa matéria sobre 7 apps para colocar uas finanças em ordem!

3 – Depósito automático

Essa atitude é ótima para pagar as contas, assim como para aplicar dinheiro na sua poupança. Por isso, ao receber dinheiro, separe a quantia das contas fixas do seu salário para que não atrase nada. Não desvalorize valores pequenos, pois no final, quando somados, geram uma ótima quantia.

4 – Dispense assinaturas que você não usa

Apesar de não terem valores altos, ao continuar pagando essas assinaturas por bastante tempo, o resultado em será o gasto de muito dinheiro. Por exemplo, você não precisa de pacotes com uma diversidade de canais de TV. Portanto, se você realmente quer economizar, que tal eliminá-los?

5.Sempre que possível, use o débito

Naquele momento, a opção de parcelar é incrível, mas quando chega a conta no final do mês, você percebe que, na verdade, acumulou gastos do mês passado inteiro. Por isso, sempre que possível, use o débito e assim você adquire mais controle sobres os seus gastos.

Qual a sua dica para gastar sendo realista? Essas foram as dicas o do Pátio Hype para você, compartilha com a gente qual a sua, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *