Ed Sheeran processado novamente por plágio

Celebridades|Entretenimento|Música|Polêmica

Ruivinho, fofinho e com sotaque britânico. Bem difícil resistir aos encantos de Ed Sheeran, não é mesmo? Com uma voz melodiosa e letras para lá de românticas, o cantor despontou nos últimos dois anos e alcançou enorme sucesso internacional.

Entretanto, parece que quanto maior o sucesso, maiores os problemas. Isso porque Ed Sheeran está sendo acusado de plágio pela família do co-autor de “Let’s Getting On”, um dos hinos da black music da década de 70 nos Estados Unidos imortalizado na voz de Marvin Gaye. Não seria a primeira vez que Ed Sheeran é acusado de plágio. Este ano mesmo, em junho, ele foi processado por plagiar a canção “Photograph”. Mas até agora não foram divulgados nenhum tipo de notícias sobre o decorrer do processo. E agora, os herdeiros de Ed Townsend, que escreveu “Let’s Getting On” está processando Sheeran por plágio. Antes de continuarmos, confira abaixo a música de Townsend e Gaye:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://youtu.be/x6QZn9xiuOE[/youtube]

Pois bem, segundo a família de Townsend, Ed Sheeran teria se apropriado de partes de “Let’s Getting On” abertamente, sem pedir autorização, para compor um de seus maiores hits: “Thinking Out Loud”. Isso mesmo, aquela em que Ed aparece dançando lindamente no videoclipe. Não lembram? Confiram abaixo e comparem:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://youtu.be/lp-EO5I60KA[/youtube]

E então… acharam parecido? Acreditam que Ed Sheeran tenha mesmo plagiado a famosa música de Marvin gayer ou terá sido tudo isso só invenção para conseguir algum dinheiro? A produção de Sheeran não se pronunciou sobre o assunto, muito menos o próprio cantor.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter