Edição especial do Afluentes reúne diversos artistas

Agenda Cultural|Cultura

Relações afetivas e violência do Estado no período militar estruturam a narrativa do espetáculo “Todos seremos mãe”, desenvolvido pelos alunos do Preamar de Artes Cênicas em 2016. A obra, seus processos e desdobramentos serão discutidos em nova edição do Afluentes, que reunirá os então alunos e o diretor do espetáculo, Murillo Ramos.

A live acontecerá no dia 17 de agosto, a partir das 15h, no canal do Youtube do Porto Iracema e será precedida pela disponibilização da filmagem do espetáculo no site da Escola. A apresentação estará disponível por um período de 48 horas, a partir das 15h de sexta-feira (14), encerrando-se às 15h do domingo (16).

A produção tem como ponto de partida a peça “Os Cactos”, do dramaturgo cearense Emmanuel Nogueira, que foca nas relações afetivas, especialmente entre mãe e filho, afetadas pela violência do Estado no período da Ditadura Militar no Brasil. Nesta montagem, os artistas trazem a discussão para o contexto atual.

A live contará com a presença do diretor do espetáculo, Murillo Ramos e dos alunos (elenco, figurino, iluminação) Carlos Coreano, Daliene Cipriano, Danieli Flores, Elizabeth Mitchel, Gil Rodriguês, Iole Godinho, Jupe Vasconcelos, Katiely Passos, Ohana Sancho e Tim Oliveira, integrando a programação especial de aniversário da Escola, “Sete Mares do Porto”, que comemora 7 anos de existência do Porto Iracema em 29 de agosto.

O “Afluentes” é um momento de reencontro entre artistas-pesquisadores e tutores dos Laboratórios, professores e alunos dos Cursos Básicos, Cursos Técnicos e do Programa de Fotopoéticas. Três ou mais pessoas compõem uma “mesa”, em plataforma aberta que propicie e valorize a interação com o público, disponibilizando, anteriormente, referências sobre os projetos e os temas que motivam as conversas.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter