Emissoras de TV voltam a investir forte em programas infantis

Comportamento

Inspiradas no grande sucesso da dupla de palhaços Patati Patata, as grandes emissoras brasileiras voltam a investir em programas para conquistar o público infantil. Não vá se espantar se qualquer dia desses você ligar a televisão e se deparar com o lendário Bozo ou até mesmo a dupla Atim e Espirro: eles podem voltar à TV ainda este ano!

A escassa programação infantil na TV aberta, aliada ao bem sucedido programa dos palhacinhos Patati Patata são os principais incentivos para animar ainda mais a vida da garotada. “Desaparecemos porque a televisão tomou outros rumos. Optou pelo sensacionalismo, a violência. Com o Patati Patatá, voltaram a ver que é algo rentável”, afirma Eduardo dos Reis, o Atchim.

Sucesso no passado, Atchim e Espirro reapareceram depois de gravar uma campanha publicitária, que virou febre no YouTube.  Eles aparecem cantando um hip-hop no centro de São Paulo. Dois meses depois de postado, o vídeo soma mais de 7 milhões de acessos. “Agora é pra ficar”, garante Carlos Alberto de Oliveira, o Espirro. “Foi uma besteira termos parado. A cabeça era outra. Hoje estamos mais maduros, mais experientes”, avalia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=r_SvwWyFSLI[/youtube]

Já o famoso Bozo, parece ser a próxima grande aposta do SBT. Embora a emissora ainda não confirme, nos bastidores não se fala em outra coisa. O principal motivo são os bons índices de audiência do Programa Carrossel Animado. “São personagens que marcaram a infância de muitos”, revela Wagner Rocha – o Patati – que era fã de Atchim e Espirro e de Bozo, quando criança.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter