Estácio nacionaliza o Projeto Tablet

Comportamento

Desde o mês passado, a Estácio iniciou a segunda fase do projeto Tablet, com a distribuição de mais de 14 mil aparelhos para estudantes universitários de todo Brasil. Com essa iniciativa, no fim de 2012 serão cerca de 20 mil alunos com a ferramenta do novo modelo de ensino da universidade, em que os estudantes  terão acesso a todos os livros didáticos do semestre, simulados, planos de aula e biblioteca virtual.

O Projeto Tablet contempla os alunos do 2º semestre dos cursos de Engenharia, Direito, Arquitetura de todo o Brasil, além dos estudantes de Gastronomia (Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte) e Administração (Goiás e Pará). aqui em Fortaleza, a Estácio FIC entregou o equipamento para cerca de 940 alunos.

A estratégia visa atender estudantes de todos os estados em que a Estácio está presente. A expectativa é que a migração do material em papel para o meio digital, gere uma economia anual de seis milhões de páginas, algo em torno de 240 milhões de páginas em cinco anos. Cerca de 500 professores também receberão um Tablet.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter