As criações de alguns designers famosos como Jean Paul Gautier e Alexandre Herchcovith são elementos que de uma maneira ou de outra acabam mexendo com o imaginário do público e logo que divulgados viram cobiça para os apaixonados por moda. Diante de tanta influência, algumas marcas veem neles uma boa oportunidade para agregar valor aos seus produtos, o que acaba sendo um ótimo negócio para ambas as partes.
O No Pátio separou alguns exemplos bem sucedidos de produtos que imprimem o traço de alguns designers no nosso cotidiano. Abaixo temos algumas das parcerias mais inusitadas entre marcas e grifes de moda, confira:
Alexandre Herchcovitch e Band-Aid
O poderoso designer Alexandre Herchcovith é praticamente um expert quando o assunto é este tipo de parceria; ele já assinou diversos produtos como isqueiros, copos de requeijão, roupas de cama e até notebooks. Mas, sem dúvida alguma a linha que gera maior curiosidade é a de curativos Band-Aid, lançada em 2008. O estilista firmou parceria com a Johnson & Johnson, onde foram criados 10 modelos com estampas super clássicas de suas coleções. Daí você se machuca e ainda fica na moda!
Cynthia Rowley e Pampers
E para quem acredita que o estilo vem “de berço”, uma ótima pedida é apostar nas fraldas descartáveis da Pampers em parceria com a estilista Cinthia Rowley. Ela lançou em 201o uma coleção de fraldas exclusivas para bebês. “Elas são a primeira peça de roupa que o bebê vai usar e devem ser especiais”, disse Cinthia na época do lançamento. A coleção é exclusivíssima e foi comercializada com 11 modelos diferentes.
Diane von Furstenberg e Canon
Que tal sair bem na foto? A estilista Diane Von Furstenberg sabe bem como isso é possível, ela lançou em 2010, uma câmera fotográfica em parceria com a Canon. O modelo PowerShot G12 vinha com um presentinho super bacana: uma linda bolsinha com estampa de zebra, além de um toque especial no corpo da câmera. A peça era tão exclusiva que apenas 50 delas foram postas à venda, custando em torno de US$ 570.
Adriana Barra e Vinea
Engana-se quem pensa que é só a Coca-Cola quem ganha garrafas estilizadas! A estilista brasileira Adriana Barra, criou em 2009, alguns rótulos para uma coleção especial de três vinhos em uma parceria inédita com a Vinea. Os rótulos da coleção Dama de Vinhos eram estampados por flores e xadrezes, todos embaladinhos e vendidos por R$ 692,00.
Jean Paul Gaultier e Coca-Cola
O estilista francês Jean Paul Gaultier é outro que figura na lista dos poderosos da criação; ele empresta todo seu poder aos fã de Coca-Cola. Neste ano o estilista inovador se tornou diretor criativo da versão light do famoso refrigerante e já criou três garrafinhas super bacanas. Vale lembrar que outros grandes estilistas também já assinaram garrafas de Coca-Cola, como Karl Lagerfeld, Donatella Versace e Angela Missoni. Que gole fashion, não é mesmo?
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