Marca Valentino é vendida a grupo do Qatar

Moda

A Valentino anunciou sua venda a Mayhoola Investments, apoiado por um grupo de investimento privado do Qatar. A notícia já era esperada há algum tempo, mas só foi confirmada na última quinta-feira (12), por comunicado oficial, divulgado pelo Valentino Fashion Group. A grife que pertencia desde 2007 ao grupo britânico Permira, não informou o valor da operação, mas o que não falta são especulações. Segundo informações da imprensa internacional, os valores chegaram a US$ 930 milhões.

Stefano Sassi, diretor-geral da Valentino, revelou estar feliz com a situação da Maison italiana. “Estamos encantados com esta evolução”, declarou. Nos últimos anos a grife diversificou sua gama de produtos e reforçou a presença no continente asiático. Entre o primeiro trimestre de 2011 e o primeiro trimestre de 2012 os rendimentos do grupo cresceram 23%.

Em comunicado oficial, um representante do Mayhoola declarou que “Valentino sempre foi uma marca com uma criatividade única e um prestígio indiscutível”. O Valentino Fashion Group foi criado em Julho de 2005 de uma cisão do têxtil Marzotto. Já em 2007 – apenas 15 dias depois de ter comprado 30% do capital de Valentino – o grupo britânico Permira lançou uma oferta pelo resto do capital.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter