Desde o início da semana, começaram os cursos do Projovem Trabalhador, distribuídas em todas as Regionais de Fortaleza, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Terão a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho: jovens de faixa etária entre 18 e 29 anos, que tenham cursado o ensino fundamental ou médio, em situação de desemprego, com renda familiar de até um salário mínimo.
Estão sendo ofertadas cerca de 2.500 vagas, distribuídas em cem turmas, em diferentes áreas: Alimentação, Telemática, Turismo e Hospitalidade, Beleza e Estética, Arte e Cultura, Administração, Vestuário e Comunicação e Marketing Social. Os cursos profissionalizantes têm carga horária de 350h/a, sendo 100h/a de noções gerais sobre o mundo do trabalho e inclusão digital e 250h/a para a qualificação profissional específica.
Cada jovem receberá uma bolsa mensal de R$ 100,00, caso tenha 75% de frequência no curso, além de material didático, lanche, transporte, seguro de vida, farda e kit estudantil. Os cursos terão duração de seis meses, com turmas diurnas e noturnas, de acordo com a demanda da região. Ao final, o Programa garante inserção de, no mínimo, 30% dos participantes no mercado de trabalho.
Saiba mais sobre o projeto
Projovem é um programa do Governo Federal, executado pelos governos estaduais e municipais, com o objetivo de preparar o jovem numa área profissionalizante e incentivar a sua entrada no mercado de trabalho.
Para outras informações: 0800 275 1441.
Fotos: Reprodução