X Bienal Internacional do Livro do Ceará homenageia a Padaria Espiritual

Cultura|Livros

Falta pouco para a X edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará. Palestras, bate-papos com escritores, lançamentos de livros e apresentações musicais representam uma fração do extenso programa previsto para os dez dias do evento,que inaugura em novo formato no Centro de Eventos do Ceará. De 8 a 18 de Novembro, cerca de 600 mil pessoas devem circular pelo grandioso CEC. A abertura fica por conta da cantora Gal Costa, que sobe ao palco nesta quinta-feira (8).

O mega evento traz uma grande homenagem à Padaria Espiritual (com o tema Padaria Espiritual – O Pão do Espírito para o Mundo) e ao primeiro Nobel de Literatura a participar de uma Bienal cearense, o nigeriano Wole Soyinka. “Estamos trazendo, também, escritores de Cabo Verde, Guiné Bissau, Angola e Moçambique. Numa perspectiva de integração Sul-Sul, de retomarmos nosso contato com a África”, apresentou Francisco Pinheiro, Secretário da Cultura do Estado.

Estão confirmadas, até o fechamento desta edição, as presenças dos escritores Ignacio de Loyola Brandão, Ana Miranda, Lira Neto, Thalita Rebouças, Márcia Tiburi, Flávio Paiva, Luiz Tatit, Tony Bellotto, entre outros. Shows musicais também irão ocupar os espaços do Centro de Eventos. Humberto Gessinger (Engenheiros do Havaí), o cantor e compositor Zeca Baleiro e o grupo Palavra Cantada, marcam presença.

 

Serviço:

X Bienal Internacional do Livro do Ceará
Data: 8 a 18 de Novembro de 2012
Horário: 9 às 22 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter