Vegano – Cinco dicas que podem facilitar o processo de transição
3 de dezembro de 2018
Shoppings do Grupo JCPM lançam Campanhas Promocionais de Natal
3 de dezembro de 2018

Editor de Cia. das Letras propõe dar livros de presente para salvar editoras

O Natal está chegando, e com ele, todas as festinhas e confraternizações de fim de ano. Seja no Natal ou nas festas de amigo secreto, a troca de presentes é uma constante. E você já pensou com o que vai presentear este ano? Que tal dar livros de presente?

Pelo menos é isso que Luiz Schwarcz, editor e presidente da Companhia das Letras propõe em suma carta aberta divulgada recentemente. O motivo? Criar uma rede de solidariedade em amor aos livros e, com isso, ajudar a salvar o mercado editorial, que passa por uma profunda crise.

Segundo Schwarcz, as editoras têm diminuído o número de lançamentos e fechado as portas para autores desconhecidos, dando preferência a best sellers e nomes já conhecidos no mercado. Com essa crise, não apenas novos autores perdem oportunidades, como funcionários de diferentes setores também são demitidos.

Vem daí a campanha para dar livros de presente neste fim de ano. Schwarcz fala que busca espalhar “o desejo de comprar livros neste final de ano, livros dos seus autores preferidos, de novos escritores que queiram descobrir, livros comprados em livrarias que sobrevivem heroicamente à crise, cumprindo com seus compromissos, e também nas livrarias que estão em dificuldades, mas que precisam de nossa ajuda para se reerguer”.

Você pode ler a carta na íntegra AQUI.

A publicação gerou uma onda nas redes sociais, incentivando que as pessoas dessem mais livros como presentes. No twitter, a tag #DêLivrosdePresente ficou entre os assuntos mais comentados do final de semana. Muitas pessoas se solidarizaram com a campanha. Inclusive, há várias dicas de livros para você presentear!Basta clicar na tag e conferir!

E aí? Vai dar livros de presente este ano para alguém?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *