Tradição e história com os Tesouros Vivos da Cultura
3 de dezembro de 2019
Não sabemos lidar com a fofura do bebê Yoda, ou melhor sabemos: fazendo memes!
4 de dezembro de 2019

Eduardo Bruno e Ari Areia promovem ateliê sobre crítica e apreciação teatral

Gosta de teatro? Pois se liga nessa dica! A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes realiza o ateliê “Apreciação Teatral na contemporaneidade: Um percurso a partir do XIII Festival de Teatro de Fortaleza”, com Eduardo Bruno e Ari Areia. As atividades ocorrem nos dias 12 a 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h. Participantes deverão ter idade mínima de 18 anos e formação no nível médio.

O ateliê visa introduzir as questões acerca do papel da apreciação teatral, fazendo com que os participantes reconheçam os princípios da metodologia da análise crítica no fazer teatral contemporâneo. Levando em conta aspectos jornalísticos e ensaísticos acadêmicos, a atividade terá como metodologia o acompanhamento dos espetáculos da Mostra Fortaleza do XIII Festival de Teatro de Fortaleza para escrita coletiva e debates.

O conteúdo programático inclui os temas: “O que é crítica?”, “A crítica de teatro e as perspectivas contemporâneas”, “O objetivo da crítica”, “A crítica teatral como um trabalho criativo e técnico”, “Análise do acontecimento cênico a partir de distintos elementos: recepção, dramaturgia, encenação, interpretação, cenário, figurino, sonoplastia, trilha, composição coreográfica, ritmo, atmosfera, etc.”, “Semiologia teatral e os elementos da cena”, e “Os distintos estilos (a persona por detrás da crítica) e formas (os objetivos da crítica)”.

Serviço
Ateliê “Apreciação Teatral na contemporaneidade: Um percurso a partir do XIII Festival de Teatro de Fortaleza”, com Eduardo Bruno e Ari Areia
Data: 12 a 19/12 (Segunda a sexta-feira)
Hora: das 10h às 13h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221 – Centro)
Idade Mínima: 18 anos
Inscrições por ordem de chegada
Gratuito

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *