Todo mundo sabe que, um dos passatempos favoritos da maioria das crianças é desenhar. Quer distrair uma criança? Dê papel e lápis de cor a ela que, provavelmente, ela irá se divertir um bocado. Pensando nisso, Tom, um pai de dois filhos, resolveu fazer algo de diferente com os desenhos que seus pequenos faziam.
Tom tem uma habilidade impressionante: a de fazer as chamadas figuras hiper-realistas. Figuras hiper-realistas são aqueles desenhos que são tão bem-feitos e detalhados que parecem uma fotografia, e não um mero desenho feito à mão. E logo Tom uniu sua habilidade com a criatividade das crianças. E o resultado foi a coisa mais bacana do mundo!
Nasceu assim o projeto Things I Have Drawn, no qual Tom transformava os rabiscos de seus filhos em figuras hiper-realistas. Carros e caminhões apareciam em formatos diferentes, animais tinham olhos, pessoas tinham um rosto peculiar. E tudo, como já falamos, rico em detalhes, como uma fotografia. Mas uma fotografia de algo que só existia na mente de seus pequenos.
O projeto fez tanto sucesso que agora recebe desenhos de outras crianças, não mais apenas dos dois filhos de Tom. As imagens são publicadas em uma conta no Instagram que já tem mais de 130 mil seguidores. Além disso, os desenhos também foram compilados em um livro infantil que leva o nome do projeto.
Visualizar esta foto no Instagram.
Na conta no Instagram, Tom convida as crianças a participarem do projeto Things I Have Drawn, que, em português, significa “coisas que eu tenho desenhado”. Para isso, ele diz que o “eu” do nome pode ser qualquer quem está acompanhando o perfil.
Quanta criatividade em uma só iniciativa!
Fotos: Reprodução