Pesquisa revela que os homens estão economizando na hora de comprar o anel de noivado
Os costumes em torno do casamento estão cada vez mais mudados e muitas tradições são quebradas. Já é comum ver mulheres fazendo o pedido. Os homens, no entanto, estão economizando cada vez para comprarem o anel e passam até um mês planejando o pedido. Uma pesquisa feita com mil recém-casados descobriu que apenas 10% dos homens pagaram um valor equivalente a 2 meses de salário.
Cerca de 24% gastaram apenas 2 semanas de salário. Dos mil entrevistados, 89% deles compraram o anel. Algumas mulheres não se importaram em quebrar as regras, 14% dos pedidos foram feitos pelas esposas. Porém, somente 31% das mulheres se ajoelhou, contra 78% dos homens.
Quase metade dos homens, 49%, passou mais de um mês planejando o pedido perfeito e 2% planejaram por 1 ano. Os ambientes familiares não foram os preferidos da programação: 35% escolherem um restaurante e 30% fizeram o pedido em casa. O local é muito importante para as mulheres, para 24% delas é o mais relevante. O elemento surpresa é o mais importante para 23% e o anel aparece em terceiro na lista de mais importante com 22%.
Fotos: Reprodução