Simpsons
Cinco previsões dos Simpsons que você nem imaginava
12 de maio de 2022
Tá chegando o 4° Cine Miau!
13 de maio de 2022
elevadores incríveis

Elevador não é lá o lugar favorito de muita gente. A simples ideia de ficar preso em uma caixinha de metal apertada com desconhecidos entre andares de um prédio já deixa muita gente desconfortável. Sem contar que simplesmente entrar em um elevador cheio de gente desconhecida já é algo constrangedor para muita gente. E quando toca a boa e velha “musiquinha de elevador”? A coisa é tão assim que já virou até sinônimo de música chata, não é mesmo? Mas nem todo elevador é monótono e/ou constrangedor. Existem elevadores incríveis desenvolvidos para obras para lá de ousadas que transformam a experiência de ir de um andar para o outro em algo que podemos até considerar divertido. Duvida? Confira esses elevadores a seguir:

10 – Elevador Bailong

Dentre os elevadores incríveis que o homem já construiu, esse, sem dúvida, é um dos mais intrigantes. Isso por que ele fica encravado em um penhasco localizado no Parque Nacional de Zhangjiajie, no sul da China. Ele atinge mais de 300 metros de altura e oferece uma paisagem apenas estonteante…

09 – Elevador do Louvre

Parece algo simples, uma escadinha ou uma passarela, mas na verdade é uma das sacadas de design das mais geniais. Isso por que seu formato é bem suave e circular, e um verdadeiro marco na cidade. Quando a plataforma circular para, os passageiros podem subir. Quando ela sobe, eles são levados suavemente ao andar de cima.

08 – Elevador Aqua Dom

Aqui temos não apenas um dos elevadores incríveis já pensados, como ainda o maior aquário cilíndrico do mundo. Localizado no Radisson Blu Hotel de Berlim, na Alemanha, o elevador é cercado por um aquário de águas salgadas no qual o passageiro pode observar centenas de peixes coloridos, em um verdadeiro mergulho.

07 – Elevador Globen SkyView

O maior edifício esférico do mundo, o Ericsson Globe, encontra-se em Estocolmo, na Suécia. E nele fica um dos elevadores mais exclusivos do mundo, de onde é possível ter uma das melhores vistas da cidade.

06 – Elevador Hammetschwand

Mais do que incrível, este elevador sobre mais de 150 metros em questão de segundos e oferece uma belíssima vista do Lago Lucerna, na Suíça, e também uma vista panorâmica do topo do pico Burgenstock, a 1132 metros de altitude. Vale lembrar que o equipamento original de 1905 foi inteiramente reformado e reinaugurado em 1991.

05 – Elevador Maritime Museum Birdcage

Como o próprio nome diz, esse elevador lembra um pouco uma gaiola de pássaros por sua estrutura toda feita em metal. Localizado no Museu Victoria, em Londres, ele é o mais antigo elevador já projetado na Inglaterra, e foi feito para transportar os chefe de Justiça britânico, Theodore Davie, que, ironicamente, nunca chegou a utilizá-lo. Que coisa, não?

04 – Elevador do Lloyd’s Building

Também conhecido como “o prédio ao contrário”, o Lloyd’s Building tem um aspecto para lá de futurista com encanamentos à vista, por exemplo. E também é do lado de fora que podemos tomar um dos 12 elevadores que complementam o visual “do futuro” do edifício.

03 – Elevador do Luxor Hotel

elevadores incríveis

Las Vegas é reconhecida no mundo inteiro como a cidade dos hotéis estranhos, e o Luxor Hotel fica localizado lá. Ele é mais popularmente conhecido como “hotel da pirâmide”, por sua construção no formato de uma pirâmide. Mas o mais impressionante são seus elevadores que seguem a inclinação de quase 40º de suas paredes piramidais. Que doido!

02 – Elevador The Rising Tide

Esse elevador está localizado no interior do MS Oasis of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo. Ele leva cerca de oito minutos para ir da plataforma Central do navio ao seu Royal Promenade. Pode parecer muito tempo, mas nele há um bar, e esses oito minutos é o tempo exato para se tomar um bom drink no elevador.

01 – Elevador Taipei 101

O edifício Taipei 101 fica na Tailândia e possui nada menos do que 508 metros de altura. No topo, é possível observar uma vista panorâmica de toda a ilha e, para chegar lá, basta tomar um elevador que atinge a impressionante velocidade de aproximadamente 60 km/h e leva apenas 37 segundos para chegar ao topo. Que frio na barriga!

Gente, agora fala para a gente: depois de ver esses elevadores incríveis, dá até vontade de fazer alguma coisinha diferente no bom e velho elevador do prédio, não é mesmo???

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *