O candidato derrotado à prefeitura de Fortaleza nas últimas eleições, Elmano de Freitas (PT), formalizou no início da noite de ontem (18) no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, uma de denúncia de suposto crime eleitoral do prefeito eleito, Roberto Claudio (PSB).
Segundo Elmano, a campanha de Roberto Claudio cometeu “diversos tipo de ilegalidades, (…) principalmente no segundo turno das eleições”. Junto com a denúncia o petista disse que apresentou evidências de compra de voto e boca de urna durante a campanha eleitoral e, sobretudo, na véspera e no dia da eleição, 28 de outubro.
“Trouxemos 99 fatos, com vídeos, com fotos, com testemunhas, que demonstram claramente que ocorreu uma ação planejada da coligação adversária que desvirtuou o processo eleitoral. Esperamos a celeridade da Justiça Eleitoral, a profundidade da investigação das provas que nós apresentamos e temos muita esperança que no final teremos democracia cassando e tornando inelegível aqueles que participaram do crime eleitoral”, afirmou Elmano, durante a denúncia.
Elmano pede a cassação do diploma e a inelegibilidade do prefeito e vice-prefeito eleitos em Fortaleza, Roberto Claudio e Gaudêncio Lucena.
Foto: reprodução