Quem nunca se perguntou como artista tal estaria hoje em dia se não tivesse morrido? Afinal, foram tantos talentos que partiram cedo demais para os fãs que, de fato, é quase impossível não se perguntar isso. Pois bem, com uma ajudinha da tecnologia, um artista conseguiu dar uma ideia de como Elvis Presley teria envelhecido, ou então, a Princesa Diana e até mesmo Freddie Mercury e outros famosos que já morreram.
Com ajuda de Inteligência Artificial, o fotógrafo, advogado e artista Alper Yesillas criou uma série de fotografias que ele chamou de As If Nothing Happened (Como se nada tivesse acontecido, em português). São imagens em que ele tenta dar uma ideia de como algumas pessoas famosas teriam envelhecido, caso não estivessem mortas. “Por trás deste projeto está a questão de “como as pessoas seriam fotorrealistas se alguns grandes eventos não tivessem acontecido com elas”, escreveu ele no site Bored Panda.
O resultado foi postado por ele em seu perfil no Instagram e as imagens são simplesmente impressionantes. Confira na galeria abaixo:
Para o projeto, o artista escolheu dez famosos que já morreram cedo demais. São eles: Princesa Diana, Freddie Mercury, John Lennon, Heath Ledger, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Michael Jackson, Elvis Presley, Janis Joplin e Tupac Shakur. “Com o desenvolvimento da tecnologia de IA, fiquei empolgado por um tempo, pensando que ‘qualquer coisa imaginável pode ser mostrada na realidade’. Quando comecei a mexer com tecnologia, vi o que podia fazer e pensei no que me faria mais feliz. Eu queria ver algumas das pessoas que eu sentia falta de novo na minha frente e foi assim que esse projeto surgiu”, explicou o artista.
Destes artistas, qual você sente mais saudade?
Fotos: Reprodução/Alper Yesitas