Pandemia, contas, redes sociais, internet, supermercado, televisão, notícias…. Tem horas que a vida moderna parece uma lista de coisas estressantes atrás da outra, não é mesmo? Que atire o primeiro comprimido para dor de cabeça quem já não pensou em largar tudo e ir em busca de uma vida mais simples em algum interior ou algo do tipo… Então, uma família em São Paulo resolveu fazer exatamente isso e embarcou em uma viagem de trailer para lá de emocionante!
Patrícia Beck e Gustavo Zylbersztajn são de São Paulo e estavam trabalhando na Patagônia chilena quando se encantaram pelo lugar. Eles já estavam pensando em se mudar para lá quando resolveram ter uma última aventura: fazer uma viagem de carro pela região. Mas não poderia ser qualquer viagem, afinal, Patrícia estava grávida e eles queriam mais contato com a natureza. Então eles resolveram fazer uma viagem de trailer. O casal comprou um trailer antigo, reformaram e, um ano depois de terem a ideia, estava tudo pronto para colocar o pé na estrada.
O casal conta que a viagem de trailer não foi fácil. Afinal, a região é bastante fria e tem trechos de estrada muito íngremes, mas com cuidado eles venceram os obstáculos. Outra grande dificuldade foi manter tudo simples. Eles não queriam cair na facilidade de comprar e pagar por toda a conveniência e afetar o meio-ambiente. Então, o casal aprendeu a fazer compostagem, cozinhar com ingredientes locais e passaram a adotar o uso de energia solar. Tudo para tornar a viagem mais eco-friendly possível.
A viagem de trailer rendeu um documentário
Ao todo, foram seis meses nessa viagem de trailer. O pequeno Benjamin, primeiro filho do casal, completou um aninho na estrada. Então, ao final dessa incrível trajetória, o casal produziu um documentário chamado Sustainable Patagonia, algo como Patagônia Sustentável, em português. O vídeo está disponível no canal do Youtube da aventura.
Então, vocês teriam coragem de encarar uma viagem de trailer em outro país com um filho pequeno?