Netflix confirma nova temporada de Sweet Tooth com anúncio super fofo!
30 de julho de 2021
Viagens – 4 apps de viagem que você precisa conhecer!
30 de julho de 2021
filmes sobre esportes

Quem mais está totalmente no clima esportivo acompanhando os Jogos Olímpicos de Tóquio? Ok, a gente sabe que nem sempre é facil acompanhar os jogos porque, enfim, os horários são bem desencontrados e passar a madrugada assistindo acaba sendo inviável para quem trabalha. Mas mesmo assim não tem como não se emocionar com as histórias e feitos dos atletas, não é mesmo? E para garantir que a emoção não acabe, separamos 5 filmes sobre esportes disponíveis nas plataformas de streaming para manter a chama acesa também dentro de você! Confere só:

Karatê Kid – Netflix

Vamos começar com o clássico dos clássicos, afinal, esse é um dos filmes sobre esportes mais conhecidos e aclamados por toda uma geração. Aqui, acompanhamos o jovem Daniel em busca de aprender Karatê e se tornar um campeão. Para isso, ele vai contar com a ajuda do Mestre Miyagi. O filme fez tanto sucesso que acabou se tornando uma franquia com 4 filmes, um remake e uma série derivada – Kobra Kai, outro grande sucesso da Netflix.

Space Jam: O Jogo do Século – HBO Max

Oferecendo 50% de desconto na assinatura para sempre, a HBO Max chegou ao Brasil com força. Em seu catálogo, vários filmes de sucesso. E, dentre eles, esse clássico dos anos 1980, que mistura live action com animação. Nele, acompanhamos Pernalonga e sua turma se unirem a Michael Jordan em um jogo de basquete sem precedentes para salvar a vida na Terra! E, claro, em breve Space Jam 2, lançado recentemente nos cinemas, também entrará para a plataforma.

Uma Noite em Miami – Amazon Prime Video

Calma que os filmes sobre esportes não são todos antigos, não! Este, por sinal, quase concorreu ao Oscar este ano. Aqui, acompanhamos um encontro fictício entre grandes nomes da comunidade negra dos EUA, em pleno período de segregação racial. O filme imagina como seria um encontro entre o boxeador Cassius Clay (Eli Goree), o jogador de futebol americano Jim Brown (Aldis Hodge), o cantor de soul Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir). Eles então começam a debater sobre o papel de cada um deles na luta pelos direitos civis logo após um combate vencido por Cassius Clay nos ringues.

Aldo: Mais Forte que o Mundo – Globoplay

Também tem filme brasileiro na lista! Afinal, esportistas brasileiros com histórias inspiradoras é o que não falta. Neste filme, acompanhamos a trajetória real de José Aldo (José Loreto), de Manaus para o Rio de Janeiro e de lá, para os ringues do maior evento de MMA do mundo: o UFC.

Pelé – Netflix

Então, não há como falar em filmes sobre esportes e deixar de lado o documentário sobre ele, o eterno Rei do Futebol: Pelé. O filme mostra a trajetória extraordinária de Pelé, de jovem craque a herói nacional. Só que, para isso, ele usa como cenário uma época bem turbulenta na história do Brasil.

Então, agora é preparar o pódio e celebrar o esporte nacional!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *