Se estivesse vivo, hoje, quatro de abril, seria o aniversário de 38 anos de Heath Ledger. Mas infelizmente, há nove anos, mais precisamente no dia 22 de janeiro de 2008, o ator foi encontrado morto em seu apartamento. A causa da morte, segundo peritos, foi intoxicação por remédios para dormir. Pouco antes, Ledger tinha gravado há poucos meses aquele de, que longe, foi seu personagem mais icônico: o vilão Coringa do filme “Batman – O cavaleiro das Trevas”.
Na época, Heath Ledger tinha apenas 28 anos e estava também trabalhando nas filmagens do filme “O Imaginário Mundo do Dr. Parnassus”, que acabou ficando incompleto e foi terminado com o auxílio dos atores Johnny Depp, Jude Law e Colin Pharrel. Para homenagear o ator em uma data tão significativa para os fãs, que tal relembrar também os papéis mais marcantes da carreira dele?
10 Coisas Que Eu Odeio Em Você
Praticamente o primeiro filme a dar visibilidade a Heath Ledger. Quem não lembra da comédia adolescente sucesso dos anos 90. Como esquecer da feminista durona Kat, vivida por Julia Stiles, que precisava ser conquistada por Patrick – personagem de Ledger – o misterioso “marginal” da escola? Um filme clássico da Sessão da Tarde, principalmente a cena em que Heath Ledger canta “Can´t Take My Eyes Off of You” com a banda da escola.
Coração de Cavaleiro
Outro clássico da sessão da tarde no qual Ledger interpreta William Thatcher, jovem que sonha em ser um nobre cavaleiro na Idade Média. Ao se apaixonar por uma nobre, ele leva adiante a ideia de inventar um título de nobreza para si mesmo e se “transforma”, por assim dizer, no Sir Ulrich von Lichtenstein, e sai lutando justas em busca de dinheiro e do coração da sua amada. Boas risadas estão garantidas!
O Segredo de Brokeback Moutain
Um dos filmes mais polêmicos dos anos 2000, não por conter cenas fortes nem nada do tipo, mas por mostrar o amor entre dois cowboys nos Estados Unidos em uma época em que a homossexualidade ainda é vista como Tabu. Certamente um dos papéis que mostrou ao mundo a capacidade única de atuação de Heath Ledger e rendeu sua primeira indicação ao Oscar.
Batman – O Cavaleiro das Trevas
De longe, este foi o seu papel mais icônico. Quando foi anunciado que Heath Ledger daria vida ao mais famoso vilão do Batman, muitos ficaram desconfiados, porém ele se entregou de tal forma ao personagem que o resultado foi apenas incrível! O ator foi indicado ao Osar pelo papel, mas infelizmente faleceu antes de saber da indicação e de receber o prêmio.
O Imaginário Mundo do Dr. Parnassus
O último filme que Heath Ledger participou não chegou a ser terminado por ele. Por ter falecido durante o período de gravações, o roteiro do longa precisou ser alterado e os atores Colin Pharrel, Jude Law e Johnny Depp terminaram o trabalho de Ledger infelizmente deixou inacabado. Mas ainda assim, trata-se de um filme e tato!
Heath Ledger pode até não ter entrado para o famigerado “Clube dos 27“, mas certamente sua morte foi precoce. Para sempre lembraremos de seu talento, principalmente por sua interpretação do Coringa. A importância do ator foi tão grande que foi anunciado este ano a produção de um documentário focando na carreira do ator que o levou até o sucesso póstumo pelo seu papel em Batman. Saudades, Heath Ledger!
Fotos e vídeos: Reprodução