Perfume masculino – saiba como usar!
11 de novembro de 2011
Pesquisa quer aprender sobre comportamento gay
11 de novembro de 2011

Em visita ao Brasil, Louboutin anuncia criação de boutique masculina

Esta semana, o mais que famoso designer de sapatos Christian Louboutin esteve em sua loja no shopping Iguatemi, em São Paulo, para autografar o novo  livro sobre sua carreira e seus sapatos em um coquetel restrito a convidados e clientes! O estilista aproveitou a aportunidade  para anunciar, por meio da assessoria de imprensa, que vai inaugurar sua primeira butique exclusivamente masculina em Paris (França). A novidade com certeza já está dando o que falar!

Segundo a assessoria, na nova butique os clientes poderão customizar os calçados escolhendo desenhos para Louboutin bordar e até mesmo replicando suas proprias tatuagens! Em um ambiente estilizado onde contemporâneo e vintage se misturam, Louboutin abriu um espaço masculino ousado e criativo para ornar com suas criações. A nova butique do designer fica no lado oposto da rua onde Louboutin abriu a primeira flagship da marca há 20 anos, na rua Jean Jacques Rousseau. Para as lulus que já eram fãs dos conhecidos sapatos de sola vermelha, resta agora levar o maridão ou namorado para fazer umas comprinhas e aderir a moda,não é?

Mais sobre Christian Louboutin

Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Aos 15 anos, começou a criar sapatos para dançarinas. Na década de 1980, criou modelos para Dior, Yves Saint Laurent e Chanel, mas acabou desistindo da carreira de shoe maker e decidiu se tornar paisagista e colaborador da revista Vogue. Porém, a vocação falou mais alto e, ao sentir falta de desenhar sapatos, anos mais tarde o estilista se associou a amigos e abriu a sua primeira loja em 1992, na França.Desde este começo, todos os seus projetos têm incorporado as solas vermelhas laqueadas, que se tornaram sua assinatura e maca registrada. Em 27 de março de 2007, apresentou um pedido para os EUA de proteção à marca registrada deste exclusivo design vermelho. Em 2008, Louboutin conquistou a patente do solado vermelho, mas não a sua exclusividade. De qualquer forma, mesmo com algumas tentativas de outras marcas de utilizar as mesmas solas vermelhas, qualquer fashionista que se preze sabe que elas são sim, um sinal de que Christian Louboutin está na área!

 

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *