Embrapa Caprinos e Ovinos realizará leilão em Sobral

Acontece|Negócios|Sobral

A criação de caprinos e ovinos cresce em todo o País. Produtores rurais tradicionais e novos empreendedores estão apostando as fichas na atividade. Para quem também deseja investir nesse ramo, uma boa oportunidade é o leilão público de animais que a Embrapa Caprinos e Ovinos promoverá em Sobral.

Durante o leilão, que está marcado para às 9 horas do dia seis de agosto, na Fazenda Três Lagoas, serão disponibilizados para a venda lotes de caprinos (raças Anglo Nubiana, Canindé, Moxotó e Saanen) e de ovinos (raças Morada Nova, Santa Inês e Somalis), destinados à produção ou abate. 

De acordo com Alexandre Monteiro, analista da Embrapa Caprinos e Ovinos, a variedade de raças e o mérito genético dos animais disponibilizados no leilão pode permitir aos compradores diversas opções para melhorar a produtividade, a partir de uma inserção destes animais em seus rebanhos.

Além do leilão, os participantes poderão visitar no local uma exposição de tecnologias e serviços da Embrapa, com publicações e a presença de técnicos para tirar dúvidas do público.

Embrapa Caprinos e Ovinos 2

Poderá participar do leilão pessoa física ou jurídica. Os animais serão arrematados pelo maior preço ofertado, em valores pagos à vista, em cheque ou em espécie. Interessados que não puderem comparecer ao pregão também terão direito de participar, desde que depositem, com antecedência mínima de 12 horas antes da realização do leilão, o valor de seu lance à vista ou da caução.

Saiba mais:

No Nordeste Brasileiro a criação de caprinos e ovinos é praticada desde a colonização, principalmente pelo fato dessas espécies serem mais adaptadas às condições ambientais e climáticas desfavoráveis do que a maioria das outras espécies.

Os interessados na compra desses animais poderão visitar a Embrapa Caprinos e Ovinos, a partir da próxima segunda-feira (1° de agosto), no horário de 7:30 às 16:30 horas, para conferir os lotes.

Informações sobre os lotes de animais e seus preços iniciais podem ser obtidas através do site www.embrapa.br/documents.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter