O Brasil ganha todos os anos cerca de 600 mil novos negócios. São em média 1,5 milhão de microempreendedores individuais, fazendo com que fiquemos atrás apenas da China, que possui um total de 21,1 milhões de empreendedores.
Terra de pessoas com muita criatividade e vontade de inovar, o estado do Ceará é um dos grandes responsáveis por esse sucesso empreendedor do País. E para trazer maior comodidade aos pequenos empreendedores e democratizar o acesso aos serviços de fomento ao empreendedorismo, a Prefeitura de Fortaleza está disponibilizando até o dia 30 de novembro, uma Unidade Móvel do Programa de Empreendedorismo Sustentável no bairro Parangaba.
O equipamento, que é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), permanecerá estacionado na Rua Vênus, com atendimento de 08 às 17 horas – exceto no próximo sábado (28), que atenderá das 8 às 12 horas, e na próxima segunda (30), quando as atividades serão encerradas às 15 horas.
A Unidade Móvel do Programa de Empreendedorismo Sustentável busca esclarecer dúvidas e orientar micro e pequenos empreendedores municipais sobre as alternativas para o aperfeiçoamento dos seus negócios, fornecendo formalização e falando sobre o que é necessário para a obtenção de microcrédito. Já para os serviços de consultoria contábil, o escritório itinerante conta com o auxilio de um contabilista disponibilizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE).
Para saber mais sobre as vantagens de formalizar seu negócio, basta se dirigir à Unidade Móvel ou a uma das Salas do Empreendedor, nas Secretarias Regionais, portando documento de Identidade (RG), Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência, título de eleitor e número do comprovante da última Declaração do Imposto de Renda (para aqueles que já declararam).
Em dezembro, a Unidade Móvel do Programa de Empreendedorismo Sustentável seguirá para Avenida Beira Mar, precisamente em frente ao Náutico, onde atuará entre os dias 02 e 12. O Programa é a maior ação de incentivo ao empreendedorismo desenvolvido em Fortaleza, portanto, não perca essa oportunidade.
Fotos: Reprodução.