Empreendedores têm até domingo para se inscrever no InovAtiva Brasil

Acontece|Negócios|Sebrae

Mais cursos, possibilidades e soluções para os empreendedores com foco em inovação. É o que o Programa Inovativa Brasil promove as startups de todas as regiões do o País. Quem ainda não realizou as inscrições para o segundo Ciclo de Aceleração do programa neste ano, tem até o próximo domingo (3) para fazer o cadastro e concorrer a uma das 300 vagas.

Em 2016 o programa, criado em 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), conquistou novas parcerias, com destaque para o Sebrae, que é agora co-realizador e um dos principais responsáveis por aumentar a capilaridade do InovAtiva.

Com o apoio do Sebrae, o InovAtiva Brasil ajudará as startups do programa que concluírem o ciclo de aceleração a ter bônus de 10% na pontuação de avaliação do projeto, ao se inscreverem no Edital Sebrae de Inovação. De acordo com Heloisa Menezes, diretora-técnica do Sebrae Nacional, serão disponibilizados R$20 milhões para projetos inovadores de micro e pequenas empresas de todo o País.

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, destaca a importância do treinamento e qualificação para os startupeiros. “No programa, o participante aprende como oferecer o produto ou serviço para quem deve vender, como abordar esse potencial cliente e captar recursos para viabilizar o crescimento da empresa”, comenta Souza.

Inovativa Brasil 3

Criado em 2013 pelo MDIC, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia, mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação online gratuita produzida com os maiores especialistas de mercado do Brasil, como executivos da Aceleratech, Instituto Anjos do Brasil, McKinsey, Endeavor e Insper.

O programa conta com mais de 11.000 empreendedores em sua plataforma, 400 mentores voluntários no Brasil e no exterior e uma ampla rede de parceiros públicos e privados.

Não perca tempo! As inscrições são realizadas pelo site www.inovativabrasil.com.br.

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter