Continuação de Thor chega em 2013
5 de julho de 2011
OEA e governo brasileiro debatem o combate contra pobreza
5 de julho de 2011

Empresa brasileira lança canetas biodegradáveis

Hoje em dia o mercado está cada vez mais consciente do impacto ambiental causado pelo plástico, derivado do petróleo e, por conta disso, não param de surgir boas idéias relacionadas a produtos biodegradáveis! Uma delas, que foi lançada aqui no Brasil, é uma caneta com uma proposta bem interessante; depois de descartada, ela se transforma em húmus em até 180 dias.

Por ser à base de bioresina, obtida pela fermentação do amido de milho, o produto não deixa resíduos tóxicos depois de ser jogado no meio ambiente. Ela reduz em até 60% a emissão de CO2 e em 30% o consumo de energia elétrica durante a fabricação. Além disso, ela pode ser reciclada ou incinerada para gerar energia. A única parte da caneta que não biodegradável é a carga, que deve ser retirada e jogada junto com o material reciclável normal.

A caneta é produzida pela EkoBio, que pretende expandir a idéia para outros tipos de objetos como réguas e estojos. A empresa lançou também duas novas canetas, uma mini caneta com cordão em algodão e outra mais refinada, automática e com design italiano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *