Fernanda Lima dispensa Photoshop ao posar de lingerie
19 de março de 2012
Em Busca da Igualdade
20 de março de 2012

Enciclopédia Britânica deixa de ser impressa

Pelo visto a era das grandes coletâneas de livros sobre ciências, artes e tantas outras formas de conhecimento estão chegando ao fim. A enciclopédia Britânica, umas da maiores e mais tradicionais do mundo, vai deixar de ser impressa –  depois de 244 anos de contribuição para quem desejava saber desde um simples significado  até uma pesquisa mais aprofundada.

A notícia pegou de surpresa muita gente.Mas, calma. Não é preciso ficar triste! A tradicionalíssima enciclopédia vai continuar existindo, só que de uma maneira – digamos – um tanto quanto diferente: uma versão digital. De fato, já haviam sinais que isso aconteceria, e no fundo, muita gente já esperava o fato. Para se ter ideia, apenas 1% das receitas é proveniente das vendas da edição impressa – enquanto que esse número pula para 85% de serviços digitais.

Mas fica a pergunta: se a Wikipedia é bem maior (cerca e 4 milhões de artigos) e gratutita, porque se pagaria pela Britannica? “Podemos não ser tão grandes quanto a Wikipedia, mas temos uma voz acadêmica, um processo editorial com checagem e artigos bem escritos. Isso é muito importante, e queremos oferecer uma alternativa para o máximo de pessoas possíveis”, argumenta o presidente da Encyclopedia Britannica, Jorge Cauz.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *