Encontrada nova obra de Leonardo Da Vinci

Arte|Cultura

Para a alegria do mundo das artes, foi descoberta recentemente mais uma das obras do inesquecível gênio Leonardo Da Vinci! A pintura ficou perdida por séculos, e o rosto retratado pode até lembrar o da Mosa Lisa, mas na verdade é Jesus Cristo abençoando o planeta.

Salvator Mundi, ou O Salvador do Mundo, é nome dado a obra, que teve como primeiro proprietário o rei da Inglaterra Charles I, seguido de seu filho Charles II. Depois disso, o destino do Salvador do Mundo se tornou um verdadeiro mistério.

Com o interesse de confirmar a autenticidade da obra, um grupo entregou a relíquia para o museu Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, há dois anos.  A princípio, os especialistas acharam que tratava-se de uma cópia da pintura de Da Vinci, pois a pintura apresentava partes escuras e camadas grossas; porém, eles perceberam que a obra havia sido limpada várias vezes por pessoas sem experiência e que, com isso, O Salvador do Mundo sofreu alguns danos. Mas depois dos pesquisadores terem dedicado um cuidado especial retirando toda a química, foi possível perceber que de fato, era uma pintura original de Leonardo Da Vinci. Com a nova descoberta, nasce uma dúvida: Será que ainda existem mais obras perdidas por aí?

Inscreva-se na nossa newsletter